Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Filé Grill

Olá meninas, estou atrasada com os posts né? Mas deixa eu explicar: início de ano letivo é sempre assim, uma correria só. A gente só baixa a guarda depois do primeiro mês de aulas, quando tudo fica mais tranquilo e organizado.
Pra vocês terem uma ideia, estamos com vários profissionais fazendo a manutenção da escola. Eles vão trabalhar o fim de semana inteiro pra ficar tudo certinho até segunda. Mas também a escola vai ficar linda. Está iluminada, paredes pintadas, lixeiras novas, banheiros organizados, os alunos vão ganhar novas carteiras, enfim, muito trabalho pra satisfazer o nosso público.
Mas como o assunto aqui é comida, vamos lá. A minha colaboradora oficial, a cu Nívea, mandou mais uma comidinha deliciosa pra vocês experimentarem. Eu fiquei babando só de ler a receita e quando vi a foto me deu vontade de comer a tela do computador rs. Vejam o que ela escreveu:
"Cu,

A Beatriz viciou no frango grill do Giraffas, todos os dias queria ir comer lá.
Então, fiz várias tentativas e hoje consegui reproduzir esse prato aqui em casa. Na primeira tentativa o frango ficou duro, desta vez usei um amaciante de carnes da Maggi. No rótulo vem escrito que tempera e amacia em 15 minutos. Não tive dúvida, quando vi no mercado peguei logo. E deu certo, hoje o filé de frango ficou macio como o do Giraffas.


O prato original do Giraffas vem: arroz, frango grelhado com molho madeira, legumes e purê de batatas. A Beatriz substitui o molho madeira pelo molho de ervas e no lugar dos legumes, batata frita.


Então usei um filé de peito de frango temperado com o amaciante de carnes Maggi. Fritei em pouco óleo. Quando já estava no ponto, coloquei uma colher de margarina e joguei um pouquinho de ervas finas (já comprei o pacotinho pronto no mercado de ervas finas). Já está pronto o filé.
Montei o prato com arroz branco, purê e as batatas fritas. Ficou igualzinho ao do Giraffas.


Agora to revezando, faço esse prato ou o salmão com alecrim, até ela enjoar, depois tenho q botar a cabeça pra funcionar de novo. Rsrs

Beijos ".




Se a Beatriz gostou é porque é bom mesmo.

Bom final de semana a todas.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Aproveitando a onda dos selinhos, quero dizer que estou hiper em dívida com várias blog amigas que me passaram selos e dasafios e eu não fiz. É imperdoável, né? Me desculpem muito muito muito. Vou tentar me lembrar de todos e postar aqui.
Sempre que eu recebo um presentinho desses, fico muito feliz, pois sei que fui escolhida entre vários nomes e me sinto especial. Portanto, não pensem que por eu não ter postado significa que fiz pouco caso do presente, por favor !!

O selinho acima recebi da queridíssima e talentosa Márcia do blog Simplesmente Aprendiz... e preciso repassar pra algumas amigas. Mas como sempre sou exagerada e não gosto muito de escolher uma e deixar outra, vou repassar pra todas as pessoas que veem diariamente aqui me visitar e deixar o um pouco de carinho nas mensagens.

Sintam-se todas presenteadas.




Meninas!


Hoje recebi um selinho super bacana !


Quem me presenteou com esse selinho foi Talita do blog Dona Perfeitinha . Uma querida de pessoa com um blog muito gostoso de ler.

Pelas regras, devo indicar outros 10 blogs para presentear com o mesmo selinho e estes 10, da mesma forma, presenteiam outros 10, seguindo as orientações abaixo:


1 - Exibir a imagem do selo "Olha Que Blog Maneiro"


2 - Postar o link do blog que te indicou


3 - Indicar 10 blogs de sua preferência


4 - Avisar os indicados


5 - Publicar essas regras


6 - Conferir se os blogs indicados repassaram o selo junto às regras


7 - Enviar sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaqueblogmaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação.


Caso os blogs indicados repassem o selinho "Olha Que Blog Maneiro" e suas regras, corretamente, dentro de alguns dias o blog que os indicou recebe 1 caricatura em P&B (vou adorar isso!!!!!).


8 - A caricatura só vale se as regras acima forem seguida

As minhas indicações são:

1 - Angela

2 - Odete

3 - Iliane

4 - Axly

5 - Ameixa Seca

6 - Ana Kaddja

7 - Nana

8 - Laila

9 - Claudia

10 - Fernanda

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

SAGU DE VINHO TINTO




Se existe uma sobremesa típica do Paraná, é o sagu. Desde que me entendo por gente minha mãe faz. Minha sogra é outra adepta da iguaria. Em todos restaurantes da cidade ele está lá, imponente na sua posição de "não preciso provar nada pra ninguém". E qual não foi a minha surpresa quando a Kiara elegeu ele, o sagu, a sua sobremesa preferida. Digo surpresa porque nunca faço em casa. Sabe aquela coisa que é tão comum que não dá vontade de fazer? Pra nós ele é assim. Mas como era desejo da minha bonequinha, tive que preparar.


Tanto minha sogrita como minha mãe, costumam fazer dos 2 tipos: leite e vinho. É muito bom misturar os dois, mas como não queria ter muito trabalho fiz só esse de vinho e adicionei um pouco de creme de leite nele.

Vou logo avisando que o preparo é meio chatinho, pois tem que mexer o tempo todo, não dá pra desgrudar os olhos da panela, mas dura vários dias e agrada bastante.



SAGU DE VINHO


1 XÍCARA (CHÁ) DE SAGU
1 XÍCARA (CHÁ) AÇÚCAR

250 ML DE VINHO TINTO (SE USAR O SUAVE DIMINUA A QUANTIDADE DE AÇÚCAR)

150ML DE ÁGUA
6 CRAVOS DA ÍNDIA





MODO DE PREPARO:



Numa panela adicione o vinho a água e os cravos. Leve ao fogo e deixe ferver. Adicione o sagu e a partir desse momento não perca de vista a panela. Tem que mexer com frequência para não grudar no fundo da panela e pra nao empelotar. Demora em torno de 50 minutos pra ficar pronto. Deixe em fogo baixo.
Como saber se está pronto? o sagu é branco. Conforme vai sendo cozinho as bolinhas ficam transparentes, é nesse momento que ele está pronto. Quando tiver ainda algumas bolinhas com pontinhos brancos por dentro você pode desligar a panela e deixar tampada que as bolinhas irão terminar de cozinhar com o calor do fogão.

sábado, 24 de janeiro de 2009

MOUSSE DE MARACUJÁ




É, já deu pra perceber que eu sou a favor da bandeira "QUANTO MAIS FÁCIL, MELHOR". E esse mousse é mais um dos meus favoritos. Sempre faço mousse de maracujá quando não tenho tempo e vou receber visitas. É algo rápido, simples e os ingredientes estão no armário. Em 5 minutos está pronto e não decepciona.
INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite sem soro
1 lata de suco de maracujá concentrado
1 caixa de chantilly
MODO DE PREPARO:
Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá em torno de 5 minnutos. Na batedeira bata o chantilly de caixinha até o ponto desejado.
Pra montar você pode estar raspando chocolate preto e colocar sobre o mousse e embaixo do chantilly. Sobre o chantilly eu adicionei um maracujá doce.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

MOUSSE DE LIMÃO


SIMPLES, FÁCIL, PRÁTICO E RÁPIDO, melhor que isso impossível. Mais uma receitinha da Nívea, essa ela fez pra festinha de 10 anos da minha fofis Beatriz, sobrinha lindíssima e já prendada como a mamãe.

MOUSSE DE LIMÃO

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

suco de 5 limões médios

Bater tudo no liquidificador e por pra gelar.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009



Outro dia a cunhada Dani, que está grávida de 12 semanas, me disse que estava morrendo de vontade de comer pão de queijo. Então, eu fiz e convidei todo mundo pra comer. A receita está aqui. Que vocês já conhecem, pois foi dica de outra cunhada, a Nívea, minha colaboradora oficial do blog.
A única variação foi que eu coloquei uns pedaços de goiabada dentro deles, e se soubesse, teria posto em todos, porque foram os que mais fizeram sucesso.
Além de satisfazer uma gravidinha, deixei um monte de gente feliz com essas gostosuras.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SALMÃO


Esse é outro prato da cu...nhada Nívea. Outro dia abri meu email e dei de cara com essa receitoca deliciosa de lamber os beiços. Adoro essa batata que ela fez, mas morro de preguiça de preparar porque tem que cozinhar e depois fritar, então ou eu frito, ou eu cozinho rs. Esse galhinho de alecrim por cima me deixa com o nariz farejando, é impressionante como a gente só de bater o olho já remonta ao sabor, né?
"Salmão com alecrim


Usei dois filés de salmão

Temperei com 1 limão, sal e 1 ramo de alecrim (1 hora antes de preparar)


Em uma panela antiaderente, coloquei 4 colheres cheia de margarina, coloquei os filés, primeiro com a pele para baixo (uns 5 minutos) depois virei e dourei o outro lado + uns 5 minutos.

Em outra panela antiaderente, coloquei 2 colheres cheia de margarina e dourei as batatas cozidas (esperei a margarina esquentar bastante antes de colocar as batatas). No cantinho da panela coloquei alho em lâminas para dourar.

Em um prato grande, coloquei os filés e as batatas com alho por cima.

Noooosssaaa, comi esse prato em um restaurante e amei. Esse meu ficou igualzinho. Adivinha? Nem cachorro comeu porque não sobrou nada.

Cu, esse vc tem que fazer, fica muito bom.

Beijossssssssssss " .

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

PIZZA

Quando estamos na praia não gostamos de compromisso com a cozinha, por isso buscamos conhecer restaurantes, pizzarias e churrascarias por perto pra podermos variar os pratos diários.
Tenho uma amiga que mora em Floripa - a Elisa - e fazia quase 1 ano que não nos víamos. Aí conversamos por telefone e ela e toda a família (dona Jamile, seu Álvaro, Davi, Sofia, Zé Roberto) foram nos encontrar na pizzaria ELBA ITÁLIA que fica na praia de Cachoeira do Bom Jesus.
Gente, o local é pitoresco, passando na porta você não dá nada pra aparência, mas quando chegamos me senti uma estrela de cinema, furei uma fila quilométrica (graças a dona Jamile) pois havíamos feito reserva antecipada. Saímos de lá depois das 23h e ainda havia fila na porta, sinal de que realmente, é a melhor pizza de Florianópolis.
essa foi a minha escolha
... e essa, a escolha do marido

O probLeMa foi que ninguém me avisou que as pizzas eram individuais e que vinham nesse tamanhão aí de cima. Eu não consegui comer nem a metade da minha, que coisa feia, mas também, antes da pizzaria tinhamos passado numa confeitaria em Jurerê Internacional e eu me esbaldei rs.
Quero dizer que adoro a companhia da Elisa, uma amiga que conheci através de um grupo de mães da internet, o MAMÃES CORUJA, e que pude conhecer pessoalmente numa dessas nossas idas a Floripa. Não só ela como toda a família são pessoas muito queridas. Ano passado, passamos o Reveillon no apartamento dos pais dela (dona Jamile e Álvaro) na Brava. Esse ano foi feito o convite novamente, ficamos muito agradecidos e felizes pelo carinho, mas já haviamos nos comprometido com a festa do condomínio em que ficamos. Eu e o Iri ficamos até chateados de dizer não pra eles, de tão queridos que são, aliás, estamos até agora com peso na conciência. Espero que eles não tenham ficado tristes conosco.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

BACALHOADA




Esse eu fiz na praia. A primeira vez, fiz apenas a receita com as batatas e de recheio coloquei milho e ervilha. Da segunda vez, fiz esse, com bacalhau no meio. Mas dá pra variar bastante, conforme o gosto do freguez.
TORTA DE BATATAS

1 kg de batata cozida com sal e amassada como purê

3 ovos inteiros

3 colheres (sopa) de manteiga

1 xícara (200ml) de leite

3 colheres rasas (sopa) de maisena
RECHEIO :
Usei 1 kg de bacalhau desfiado. Refoguei com cebola, alho, azeitonas pretas, tomate picado sem pele e sem sementes e azeite de oliva.
modo de preparo do purê:
Amasse as batatas como purê. Bata os ovos e adicione à mistura. Dissolva a maisena no leite e acrescente ao purê. Mexa bem pra ficar bem homogênea a mistura de batatas. Tempere à gosto.
MONTAGEM:

Comece pelo purê. Fiz uma camada de purê, uma camada de bacalhau e por cima mais uma camada de purê. Quem quiser, pode fazer várias camadas mais finas. Pra finalizar salpiquei queijo ralado, coloquei salsinha picadinha, batata palha e azeitonas pretas sem caroço.