Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de junho de 2009

Quem é vivo sempre aparece.
Eis que estou aqui.
Primeiro, gostaria muito de dizer o quanto fiquei feliz com cada recadinho, mensagem de apoio e preces deixadas no post anterior. Tenho certeza de que vocês estão nos ajudando muito. Só pelo fato de estarmos em algum momento no pensamento de cada um de vocês já faz com que energias positivas sejam emanadas e nos ajudem a enfrentar essa situação. Li todas as mensagens, mais de uma vez, chorei, me emocionei e tirei das palavras energia pra seguir em diante.

Estamos bem. Seguindo ao pé da letra tudinho que minha médica mandou. Quase não saio da cama e quase não fico sentada. As vezes me bate um desespero por ter milhões de coisas pra fazer e estar ali, vadiando na cama, mas logo penso no Adriel e esqueço.
Não é fácil. A Kiara está sentindo muito a minha falta. Por várias vezes choramingou ao meu lado. Está bem confusa com relação aos sentimentos. Hora diz que ama o irmãozinho, ora diz que gostaria que o mundo voltasse ao normal, que eu não estivesse grávida etc... Abraço, brinco, beijo e dou muito carinho. Mas ela sente minha falta ao redor dela, correndo, carregando no colo, fazendo aviãozinho, dando banho, pegando no colo e até de levar e buscar na escola.
Semana passada tive várias contrações de novo. Corri pro médico, fizemos toque, não tenho dilatação,menos mal, ainda bem. Então a médica resolveu trocar o antibiótico e vou tomar ao invés de 7 dias, 14 dias !!!

Nessa próxima quinta entro na 26 semanas, faltam apenas 2 semanas pra entrar no sétimo mês !!!!! Além do antibiótico tomo um remédio pra diminuir as contrações e outro que é um polivitamínico porcausa da anemia. Agora é rezar e torcer pra que não me dê de novo infecção urinária. Segundo a médica, a minha sorte é que quase não tomei antibióticos durante toda minha vida, por isso, qualquer um simplesinho faz efeito. O problema é que gestante não pode tomar muitos né?!! Ela me disse que temos 4 na nossa lista. O primeiro tomei no mês passado quando me deu a primeira crise, o outro esse mês quando internei com a segunda crise, e a gora estou no terceiro porque a princípio esse segundo não estava fazendo efeito. Ou seja, ainda temos 1 na manga caso eu precise. Mas se Deus quiser, não vou precisar.
Agora essa história de repouso é complicada né?!!!! Quanto mais eu durmo, mais sono tenho. É impressionante. Pelo menos assim o tempo passa mais rápido e estou feliz de poder dormir bem porque vejo muitos relatos de grávidas com insônia, bem ao contrário de mim.
Uma coisa que está me incomodando, mas pouquinho, nada que não tire de letra, e se não me preocupasse seria estranho, pois sempre tive maior atenção com a minha alimentação, mas agora, tá sendo punk conseguir controlar meu peso. Pelo fato de estar estática, só comendo e dormindo, quase vegetando, estou engordando muiiiiiiiiiiiiiiiiiito. Já percebi que meu rosto arredondou, meu pescoço diminuiu e minha bunda tá uma melancia, como diz a Kiara, 2 melancias mamãe !!!! kkkk. Quero só ver depois que o Adriel nascer se vou conseguir fazer uma boa dieta, porque esse nunca foi meu forte. Gente, eu estou comendo tanto que durmo com a consciência e o estômago pesados rs !! Mas se eu não comer, eu não consigo dormir. Tudo bem, não estou me cobrando, afinal, a única coisa que posso fazer agora é comer e se eu não tiver esse prazer daí é melhor mematar rs.
Estava lendo num site de gestantes que a partir da 25 semanas a mulher engorda até 400g por semana. Achei um absurdo, mas agora estou vendo que nem é tão absurdo assim, mas .... enfim, vamos mudar de assunto que esse começou a ficar móinto chato . !!!!
Logo volto pra dar mais notícias nossas. Continuem nos incluindo nas suas preces. Amém !!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

24 semanas

Oi gente!!!

Essa semana fiquei de novo internada. Pela primeira vez estou com medo. Carrego uma vida dentro de mim e já amo com todas as minhas forças esse novo serzinho. Fizemos alguns exames e de novo estou com infecção urinária. Um pouco de anemia e só.

Na noite de segunda comecei com contrações. Fui dormir e não dei muita importância. Na terça eu tinha tantas coisas pra fazer que não consegui parar um minuto se quer, mas sentia alguns momentos minha barriga dura. No fim do dia veio a preocupação, a ficha caiu de que algo estava errado.
Corri pro consultório da minha obstetra, fizemos toque, ouvimos o coração do bb e contamos as contrações: 1 a cada 5 minutos. Saí do consultório pro hospital.
Voltei a tomar medicação pra evitar um aborto e entrei no antibiótico. As contrações demoraram pra diminuir, mas graças a Deus, se espaçaram. Só hoje tive alta, pude vir pra casa com a promessa e o compromisso de guardar repouso absoluto. E vou cumprir dessa vez. Estou saindo da cama apenas pra ir ao banheiro.
Segundo minha médica, eu tenho placenta prévia, por isso sentir muita dor na virilha esquerda, além, claro de ter uma hérnia nesse lugar que está com 3 cm. Junta-se a isso o fato de ter muitas escadas na minha casa e eu subir e descer o dia inteiro. A isso também soma-se a grande capacidade que tenho de desenvolver infecção urinária e pra fechar o pacote de desgraças num único ser, parece, ao que tudo indica, que também tenho útero aberto. Já ouviram falar? pra ser bem sincera, eu ouvi uma ou duas vezes esse termo, mas não dei bola, achei que fosse papo de comadres, gente velha sabe? pois existe.
E para o bebê não sair pernas abaixo literalmente, a gestante precisa costurar o útero, acreditam?!!!! essa costura se chama cerclagem. A princípio vou tentar manter o repouso. Se as coisas não melhorarem teremos que fazer essa cerclagem. E ontem conversando com a obstetra pedi a ela quanto tempo ainda vamos conseguir segurar o bb, e ela disse que não dá pra prever, mas quando eu estiver de 28 semanas (daqui a 4) vai me aplicar as injeções de corticóide para o amadurecimento dos pulmões do bb.
O problema é que pesquisei e descobri que depois q a gestante aplica essas injeções, o bb fica no máximo mais 3 semanas no ventre, aí tem que ser feita a cesária. Portanto, fazendo as contas, ele pode nascer de 31 semanas. Me perdoem, mas estou apavorada. Não quero isso. Já vi prematuros assim e é muito sofrimento pra um serzinho tão miudo. Vou fazer o que estiver ao meu alcance. No mais, entrego nas mãos de Deus.

A quem tem fé, peço orações. Amém


domingo, 14 de junho de 2009

EU DE NOVO ...

Pois é, vocês lembram que semana passada eu disse que aceitei o desafio de escrever sobre livros que li, né? Esta semana é a segunda resenha. Sempre aos sábados, no Creative Day. Ainda faltam 2 sábados para eu completar o meu desafio pessoal. Estou hiper na dúvida sobre quais livros comentar, já que estou com muitos ali na estante e que acho muito interessante.
Pra próxima semana estou na dúvida sobre Garcia Marquez ou Isabel Allende. Veremos qual deles vai ser o escolhido.
Passem lá no Creative, leiam e comentem sobre o livro dessa semana.
Bjks

terça-feira, 9 de junho de 2009

TORTA DE REQUEIJÃO



Torta de requeijão
Primeiro faz um molho com peito de frango e temperos a seu gosto. Engrosse com mais ou menos 1 colher de farinha de trigo.


Unte uma forma de vidro com margarina, arrume uma camada de pão fatiado regado com leite.
Coloque uma camada de queijo fatiado.

Põe o molho de frango

Mais uma camada de pão umidecido no leite

Outra camada de queijo fatiado.


Na hora de por no forno, misture um copo de requeijão cremoso com uma lata de creme de leite e despeje em cima da torta.


Asse por uns 50 minutos.

Retire do forno e espalhe um pacote de batata palha por cima. É uma delícia!

Se quizer, dá pra fazer duas menores. Se for congelar, não coloque o requeijão com o creme de leite. (só põe na hora de servir).


segunda-feira, 8 de junho de 2009

PAVÊ DE MARIA MOLE


PAVÊ DE MARIA MOLE



1 embalagem de mistura pra maria mole
100g de coco ralado


Creme de chocolate


300g de chocolate ao leite picado
250ml de creme de leite fresco
1 colher (sopa) glucose de milho


Creme de confeiteiro
2 colheres (sopa) de amido de milho
500ml de leite
1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
3 gemas
1 colher (sopa) manteiga
1 colher (chá) essencia de baunilha


Modo de preparo:




Prepare a maria-mole de acordo com a embalagem. Despeje numa assadeira grande para que fique com 2 cm de altura. Leve à geladeira para endurecer. Corte a maria-mole no mesmo tamanho do refratário em que o pavê está montado. Passe-a no coco ralado e reserve.


CREME DE CHOCOLATE: Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Misture o creme de leite e a glucose. Reserve.


CREME DE CONFEITEIRO: numa panela, misture o amido de milho dissolvido no leite, o açúcar, as gemas, a manteiga e a essência de baunilha. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar, até engrossar. Deixe esfriar.


MONTAGEM: No refratário, alterne camadas de maria-mole, de creme de chocolate e de creme de confeiteiro. Sapique coco ralado sobre a torta. Leve para gelar.


sábado, 6 de junho de 2009

Olha eu aí gente


Gurias lindas, acreditam que eu encarei um desafio? Mamma mia, estou com o coração na mão com medo de não dar conta do recado. Nem vou contar aqui o que é, passem lá no Creative Day e leiam com seus próprios olhos rs.




Bom fim de semana


quarta-feira, 3 de junho de 2009

meu niver

Dia 31 de maio eu fiz niver. Que delícia né? você é paparicada, elogiada, ganha presentes, é abençoada, recebe muitas ligaçoes e muitos parabéns por email, orkut, msn ... !!!! Só tem que ser bom meessssssmo !!!!
Abaixo, deixo algumas fotinhos das gostosuras que servi pra galerinha. Não vou falar sobre receitas hoje porque já passa da 1h da madrugada e preciso dormir. Sem contar o frio que anda fazendo. Estamos entrochados, cheios de casacos, mantas, cachecóis, luvas e gorros. A lareira está a todo vapor e nos quartos o aquecedor não tem sossego. Tudo isso pra tentar manter a integridade física da casa rs. Hoje pela manhã estava fazendo 3 graus e a previsão pra amanhã cedo é de 1 grau. Ai meus sais, quero ir pro Pará !!!!!!!!!!!!!!!!!!!



























Bjks