Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SCRAP

Não sei se alguém lembra, mas em junho , fui pra Curitiba e aproveitei pra fazer uma oficina de scrap. Sou apaixonada nessa técnica. Vim conhecê-la muito recentemente, lá no Canadá, porque até nas lojas de 1 dolar store tinha o material à venda. Cheguei a comprar algumas coisas e acabei dando tudo pra Kiara brincar, pura falta de conhecimento mesmo. Agora ando vendo essa arte bem difundida no Brasil, mas o material é muito caro e são necessárias muitas coisas pra poder fazer apenas uma página. Tentei fazer uma página aqui em casa e usei cola comum, a folha ficou toda torta, só pra vocês terem uma ideia. Então até a cola usada deve ser acid free, só pra começo de conversa. Portanto, fica difícil pra quem mora no interior trabalhar com isso, já que encontrar material é raro, ainda bem que exiiste a internet.







Como virei uma grande apreciadora e muito curiosa, ando navegando muito pelos blogs de scrap e qual não foi minha surpresa quando encontro um blog de uma pessoa daqui da minha cidade. Dei pulo de alegria. O nome dela é Si Moretti e faz coisas lindas. Ainda não conversei direito com ela, não sei se dá cursos, se vende ou se faz apenas por prazer, mas só pelo fato de ter alguém aqui pertinho já fiquei bem feliz.
Cada página dessas que vocês estão vendo aí (todas montadas por mim), tem um custo bem relevante. Na loja onde fiz a oficina as mulheres me disseram que vendem uma página por 60 reais. Um álbum completo pode chegar a custar 1000 reais. Mas como disse, esses materiais são muito difíceis de serem encontrados no Brasil, que eu saiba não existe nenhuma fábrica por aqui, portanto, tudo vem dos Estados Unidos, que é o berço do scrap. Não sei também se por lá é caro, mas no Canadá não era.




Pra não ficarem perdidas, mandei enquadrar essas três páginas. Essa semana vou buscar, daí tiro fotos pra vocês verem como ficaram. O legal seria montar um álbum, mas como eu não tenho o material necessário acabei desistindo. Acho que de início, pra poder montar o básico do kit eu gastaria em torno de 1000 a 1200 reais com as coisas mais necessárias. E como por agora o meu foco está em outro plano (quartinho, fraldas, babá, enfermeira, book gestante, parto...) vou deixar essa ideia de lado até ano que vem (o problema que ano que vem a gente tem que pensar em festinha de 1 aninho e outro book, e lembrancinhas etc ...kkkkk). Mas tudo bem, vou deixar pra uma outra ocasião.




sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cãibras

Eu urro de dor !! É impressionante. Mas existe uma sequência de coisas que acontecem durante a gestação e pode seguir, porque dá tudinho do jeito que as outras grávidas disseram !! Algumas coisas acontecem com menos intensidade, outras com mais, só que não deixam de acontecer.

Minha médica me receitou castanha da índia, que é um produto natural e qualquer grávida pode tomar. No princípio, elas estavam fazendo efeito, mas agora não está mais adiantando. Além disso comer banana e tomar bastante leite também ajuda a amenizar. Os exercícios físicos seriam excelentes, se eu não esivesse impedida de fazer.

Geralmente, elas acontecem pelo aumento de peso na gestação e pela falta de alguns nutrientes como o cálcio e o potássio. Só sei de uma coisa, depois do ronco veio a cãibra, e agora? o que falta?


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Detalhes

Encapei essa lixeira com um resto de papel de parede que sobrou do quartinho do baby
Mandei fazer essa caixa em MDF e encapei também com papel de parede. Enfeitei com algumas coisinhas que já tinha em casa, mas to achando que ficou meio gay rs


Eu pensei em levar essa caixa pro hospital, com as lembranças dentro, mas ela ficou tão pesada que estou repensando. Tenho uma bandeja em MDF que já está criando barba de velha e nunca pintei, aí to criando coragem pra sair do ócio e por a mão na massa. Vou pintar de branco e por um espelho no fundo. Levo pro hospital pra por as lembrancinhas. Mesmo porque, lá a gente não recebe muitas visitas, portanto, umas 15 lembranças são suficientes, daí aqui em casa deixo a caixa com o restante delas.



Os pés de moleque ficaram prontos (e deliciosos) e ontem aproveitei pra rechear as caixinhas e fechar (senão marido come todos os doces). Mandei fazer 70 lembranças. Encomendei 4 pés de moleque por caixa, mas mandei fazer pra apenas 30, pois dessa forma eles não ficam velhos. Coonforme forem acabando as lembrancinhas, mando fazer mais pés de moleque.

Hum, delícia !!! Se ficasse mais uns dias assim, sem irem pra caixinha, marido teria devorado tudinho.




Bjks

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ARRANJEI SARNA PRA ME COÇAR

É. É bem isso mesmo que vocês estão vendo. Um dog ! Faz muito tempo que as meninas querem um cachorrinho, tipo assim ó, um pet, sabe como é?!! Então, achei que a hora havia chegado. O pediatra sempre me pediu pra comprar um, pois dá responsabilidade à criança e ensina valores como cuidado, respeito, segurança e até aprendem a lidar melhor com as perdas.
Até aí tudo bem. Pensei num york, num llasa, num poodle, mas nunca em minha vida havia pensado num LABRADOR. Mas dona Kiara com mania de grandeza, e dona Ágatha, excelente convencedora de irmãs mais novas, chegaram à conclusão de que o melhor pet seria esse aí. Como eu estou focada em outros assuntos, acabei deixando a escolha do animalzinho a cargo de papai e gurias. Se arrependimento matasse... hare baba, já estava encarnada numa pedra rs. Quando me dei conta já haviam comprado esse pequenino au au !!
Mas como não sou tão desalmada quanto aparento ser, já me apeguei ao bichinho, tadinho. Ele é tão fofinho, tão carente, tão ... tão ... fedidinho rs. A Kiara está alucinada nele, hoje queria levá-lo pra escola, mas o veterinário pediu pra tirá-lo de casa só quando ele tivesse com todas as vacinas, e isso será dia 24 de setembro, nesse dia também ele irá tomar banho de verdade, aleluia.
Essa noite foi a primeira dele aqui em casa. Chorou a noite inteirinha. Conclusão: as 5h da madruga eu não consegui mais dormir. As 6h levantei. Vocês não fazem ideia da cáca que ele tinha feito ... aff ... !! Claro que eu não limpei. Quem quis comprar que se responsabilize, néihn !!!



Agora, uma coisa eu devo admitir: a minha filha está muiiiiiiiiiiiiito feliz. E pelos filhos fazemos qualquer sacrifício. Agora, estou indo dormir e ele já começou a choradeira, será outra noite em claro? Logo logo terei muitas noites em claro por causa do Adriel, eu não merecia isso a essa altura da gestação. Será que atirei pedras na cruz?! Tá, mas até que estou feliz com a presença desse fofinho por aqui, roendo meus chinelos de vovó...


Luke, novo membro da família

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Aiiiii que vergonha


Gente, não sei o que está acontecendo, mas estou roncando !! Meu marido me alertou na semana passada. Mas o problema é que tem sido diário o negócio, e pior, até eu já estou me acordando com os meus roncos. Passo o dia todo com a gargantaq doendo por ter roncado durante a noite. Já tentei dormir em várias posições e não tem jeito. Aff... é a treva !!

sábado, 22 de agosto de 2009

Considerações


o pezinho da Kiara descascando. Ela tinha 12 dias nessa foto.


Adorei todos os comentários sobre amamentação. Cada situação é única, isso é certo, no mais, tudo é incerto. Na minha primeira gestação parece que tudo foi meio dramático demais. Eu vivi intensamente todos os momentos da maternidade com a Kiara, talvez por isso, as coisas tenham sido tão difíceis pra mim.


Acho que não devemos levar tudo a ferro e fogo, ser leão demais encima da cria, se policiar demais pra ser perfeita e esquecer de viver sua própria vida. Eu não dormia, não me arrumava, não saía de casa e não namorava mais. Tudo era motivo pra ficar de olho na Kiara. Morri. Mas power marido me chamou pra realidade e mostrou que a vida continua após uma gravidez. Por isso, mulherada, não cometam os mesmo erros que eu, vivam e se divirtam, por que não é todo mundo que tem ao seu lado o marido mais compreensivo do mundo.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

AMAMENTAÇÃO

momentos de muito prazer ao lado da minha princesinha
13 dias de vida


Vou tentar ser breve sobre o assunto. Mas tem muito o que se falar. E olha, já ouvi cada asneira a esse respeito que prefiro nem comentar.
Como sabem, Kiara nasceu prematura. Mas ela nasceu relativamente grande. Pesava 2,500 kg, emagreceu 200g no hospital e veio pra casa pesando 2,300 kg. É um tico de gente. No começo só minha mãe dava banho e trocava ela, eu não tinha coragem, mas 10 dias depois ela se foi e tive que enfrentar o medo de quebrar a minha filha, como sofri !!

Bom, a recomendação médica era pra amamentar "livre demanda" por causa do peso e durante a noite, se ela não acordasse, era pra acordá-la de 2h em 2h. Foi o que fizemos.

Eu tinha muito leite e ela nunca se recusou a mamar, mesmo que fossem só 10 minutos, mas mamava. Em 15 dias ela engordou 600 gramas. O médico não acreditava no que estava vendo. Pensou que tinham errado a anotação do peso dela na carteirinha. Ligou no hospital, pediu pra falar com a UTI neonatal e verificou o peso. Me parabenizou muito. Em 1 mês ela tinha engordado 1,500 kg, uma vitória pra todos nós. No segundo e no terceiro mês ela engordou 1,300 kg em cada mês. Ficou enoooooorme, gorducha e nem parecia aquela coisinha que tinha nascido tão frágil.

Aonde quero chegar com essa história? Por favor, amamente o seu filho no peito. Fico revoltada com mães que dizem ser horrível amamentar. Tenho uma amiga que na segunda semana tirou o filho do peito e deu mamadeira, pecado !!! Minha filha se desenvolveu muito. Nunca teve otite, nunca teve intestino preso, baixo peso, nunca necessitou de outra coisa até os 6 meses a não sei o meu peito.

É sofrido amamentar? Eu acho prazeroso. Mas sofri. Sofri porque não consegui tirar as mamadas noturnas. Nos primeiros meses era necessário e foi fundamental, mas depois de 4 meses ela estava gigante e não tinha mais o por quê ficar pendurada no peito durante a madrugada. Tentamos de tudo, eu e meu marido, que foi parceiro nas noites insones, mas a baixinha era persistente, abria o bocão se não desse o que ela estava pedindo.

Por causa disso, eu fui definhando. Só não entrei em depressão porque não tenho tendência . E olha, só desmamei a bezerrinha quando ela tinha 1 ano e 8 meses !!! Sofri !! Vida bandida !!! Não foi simples, aliás, foi traumático, não sei se pra ela, mas pra mim foi. Passou. Agora é a vez do Adriel. Claro que com ele vou agir bem diferente. Não vou negar o peito, mas vou dar o necessário para que tanto ele quanto eu sejamos felizes.

Eu costumava dizer que minha bebezinha olhava pra mim e enxergava uma vaca leiteira e não uma mãe. Meus seios ficavam doloridos, inchados, e depois que ela mamava eu tinha que esgotar o outro seio, porque ela não dava conta dos dois e se eu tentasse intercalar no meio da mamada, ela parava, não queria mais, se revoltava. Cheia de personalidade e tão pequena. Então a saída foi dar apenas um peito e esgotar o outro.

Na hora do banho, com a água quante caindo, o leite esguichava, era engraçado. Fiquei muito feliz. Por que? Bom, durante toda a gestação as pessoas me olhavam e comentavam admiradas " os seus seios não cresceram nada, você não vai amamentar". Um dia, depois de tanta asneira, liguei chorando pra minha mãe. Ela me tranquilizou dizendo que nunca teve seio e amamentou 5 filhos. Fiquei aliviada e não mais dei ouvidos a esses cometários absurdos. Minha mãe tinha razão. Se eu tivesse tido trigêmeos, teria amamentado todos com o meu próprio leite.

Então, pra quem está grávida, lembre-se: não ouça comentários negativos. Delete. A questão do leite não tem nada a ver com o tamanho dos seios. Digo isso de carteirinha, porque na mesma época em que engravidei, a minha vizinha também ficou grávida. A primeira coisa que apareceu nela foram os seios, eles chegavam 10 minutoss antes dela aos lugares, de tão grandes que ficaram. Acreditem, ela não teve leite. Eu sempre soube que o leite é produzido no cérebro e não nos peitos. Pra isso, a gestante tem que relaxar, se concentrar, não se incomodar, deletar coisas ruins e pensar apenas que terá leite suficiente pro seu bacurizinho e tem mais, pensar também que se não tiver leite, graças ao bom Deus, já existe complemento adequado. Dessa forma você desencana e vai produzir muito, como uma verdadeira vaca leiteira rs. Nunca esqueça de tomar água. Eu deixava ao lado da minha cama uma jarra de água e um pote de bolachas pra comer de madrugada. Bastava a Kiara pegar no peito pra minha boca secar. Outra coisa que tomei muito foi chá de funcho. Ainda no hospital minha sogra mandou uma térmica cheia de chá de raiz de funcho - segundo ela, fazia descer mais leite - eu tomei sem pestanejar, vai que ela estivesse com razão.

Bjks

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Então tá né !!?!

Revendo meus posts percebi que não falo de outra coisa a não ser minha gravidez. Bem que tento vir aqui e postar sobre comida (estou cozinhando muito pouco, mas daria pra postar), sobre o tempo, sobre a política ou sobre decoração e artesanato. Mas quando abro a caixa de postagem me deparo com mais um post sobre gestação. Portanto, como não consigo fugir do assunto, pelo menos devo falar sobre coisas realmente dignas de serem lidas, não é? Por isso, hoje vou falar sobre a minha primeira gravidez. Será um assunto mais pertinente pra quem está nesse mesmo universo que eu, já que quem passou dessa fase vai achar a conversa meio monótona e sem interesse, por isso, quero pedir desculpas antecipadas às amigas que frequentam o meu espaço e que já passaram ou que ainda não entraram nessa fase.
Engravidei da Kiara quando já estava com 28 anos. Casei aos 19 !! E se me perguntam: estava preparada pra ter um filho? digo NÃO. Aliás, nem sei o que é isso. Acho que a gente nunca está o suficiente preparada pra encarar a maternidade. Tive milhões de medos. Fiquei ansiosa, tive insônia, comprei coisas pro enxoval como louca e não parei quieta um minuto.
Quando estava de 32 semanas de gestação (o mesmo tempo que estou agora) senti enjoos e tive vômitos. Minha sogra me implorou pra eu ir ao médico. Fui. Estava com 2 dedos de dilatação. Fui internada, tomei as injeções de corticóide, remédios pra segurar o bebê, estava com infec'~ao urinária, anemia, placenta já madura e líquido amniótico secando. Depois de muitos exames e 3 dias de internação fui liberada pra vir pra casa, mas tinha que ficar em repouso absoluto. Três semanas depois a serelepe nasceu. Era manhã de Natal. A família estava toda reunida. Na noite anterior havíamos feito uma ceia e estávamos programando o almoço do dia 25.
Fui pro hospital assim que acordei porque durante toda a noite não havia sentido o bb mexer. Pela manhã pedi ao marido que ligasse pra minha obstetra e dissesse o que estava havendo. Ela pediu que a gente fosse ao hospital. Até esse momento eu não estava me tocando de que a Kiara iria nascer. Fiquei meio tonta com tudo que estava se passando. Pra mim, iria apenas fazer alguns exames e voltar pra casa, mas não foi o que aconteceu. Quando dei por mim, já estava sendo anestesiada. Em menos de 30 minutos que cheguei ao hospital a Kiara nasceu. Tinha uma mulher que estava desde a noite anterior em trabalho de parto e tiraram ela do centro cirúrgico pra eu poder entrar.
O que mais me assustou foi quando disseram: prepare-se, agora vamos tirar o seu bb. O anestesista irá atrás de você, pra ajudar a empurrar a sua barriga. Até aí tudo bem. Mas de repente, fez-se o silêncio. Havia 7 pessoas no centro cirúrgico, todos falando alegremente sobre os presentes e a ceia da noite anterior. A anestesista contava a história de quando fez plástica no bumbum (hilária, por sinal). Quando tiraram a Kiara de mim tudo mudou. Ela não chorou. Eu perguntava o que estava acontecendo e não recebia respostas. Ouvia apenas uma frase: é procedimento normal, não se preocupe. Comecei a chorar, a pedir por minha filha, porque ela não tinha chorado, porque não a colocaram sobre mim e ninguém parecia me ouvir. Eu só ouvia burburinhos que não conseguia entender. Estava bem tonta, não sei se por medo, por nervosismo, por efeito da anestesia. Só sei que logo depois disso apaguei.
Em algum momento acordei. Não estava mais no centro cirurgico. Não tinha ninguém ao meu lado ou por perto. Acho que, por ser Natal, estavam trabalhando com o número reduzido de funcionários. Percebi que me estacionaram num estacionamento de macas, porque do lado esquerdo e do lado direito tinha macas vazias. De onde eu estava enxerguei o centro cirurgico e tinha alguém lá sendo operado, mas eu não consegui decifrar o que era. Apaguei de novo.
Bom, pra resumir a história, só me levaram pro quarto 3h depois da cesária. Cheguei lá muito tonta. Não dizia coisa com coisa (pelo menos é o que eu me lembro). A minha filha não estava lá. Fui conhecê-la só no dia seguinte. Ela estava na UTI. Nem usaram a roupinha que eu havia separado pra ser a primeira. Me levaram até ela de cadeira de rodas - terrível - me senti uma inválida. A sensação de vê-la foi dúbia. Estava feliz de ver minha filha viva, mas estava triste de ver minha filha entubada. É terrível. O primeiro contato foi emocionante. Pude por a mão dentro da encubadora e fazer um carinho nela.

Tive que voltar pro quarto e ficar esperando até que ele começasse a reagir ao tratamento pra eu poder alimentá-la. Quando ela pudesse sugar e engolir sem a ajuda dos aparelhos iriam me chamar. Na realidade eu queria ficar ali o tempo todo ao seu lado, mas não me deixaram.

É um vazio imenso ficar num quarto de hospital, após o parto, sem ter o seu filho nos braços. Eu não quis visitas. Deixei ordens na recepção de que o médico não havia autorizado a entrada de pessoas que não fossem da família. Naquele momento eu não queria ter que ficar contando e repetindo pra cada um que entrasse no quarto a minha história e nem queria ouvir uma outra pessoa falando sobre isso. Ainda bem que era Natal e as pessoas quase nem ficaram sabendo que a Kiara tinha nascido. Só depois do ano novo, quando já estávamos em casa é que relaxei e o marido começou a ligar pros amigos e a contar pras pessoas que sua bbzinha tinha nascido e estava bem, em casa.
Por tudo isso que eu tenho um medo horrendo de que o Adriel venha a nascer antes do tempo. E só por isso que estou me cuidando muiiiiiiiiiiiiiiito, estou fazendo tudo que não fiz na gestação da Kiara. Portanto grávidas, levem bem a sério a gravidez, por mais que ela seja tranquila.
Me alonguei por demais, aff, nem sei se eu mesma leria esse texto rs !!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

... E O PÂNICO CONTINUA

... Pois é pois é pois é !!! E nem tem como ser diferente. A cada dia mais casos confirmados, mais mortes, mais alertas sobre as grávidas. E eu aqui, numa sinuca de bico. Marido já até me propôs algo indecoroso, que depois de um certo tempo remoendo na mente, acabei nem achando mais tão indecoroso assim: me enviar pra algum lugar lá do nordeste pra ter o filho. Porque lá não tem gripe suína (diz ele). Num primeiro momento fiquei brava, depois achei graça e depois achei sem cabimento. Mas pensando bem, nem é tão sem cabimento assim, diante do que estamos vivendo por aqui.

Outra coisa, não ouçam o Ministro da Saúde, que diz não haver motivos pra pânico. Quanto mais cuidado todos nós tivermos, melhor pra nós.

Cuidem-se

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PANDEMIA?

Posso ser sincera? Não estava dando muita atenção pra essa H1N1, mas do jeito que as coisas estão se encaminhando não tem como não se preocupar.
Nós, na semana passada, fomos obrigados a fechar as escolas e os cursinhos e dispensar todos os nossos alunos. Ontem, tivemos reunião e entramos em contato com o sindicato das escolas particulares e todos concordam em continuar com a paralisação.

Fui na minha obstetra e ela me pediu pra não sair de casa e também pra não deixar a Kiara ir na casa das amiguinhas. Meu marido conversou com 3 médicos e todos me mandaram o mesmo recado "peça pra Vivian não sair de casa". Ou seja, algum perigo está havendo senão eles não ficariam tão assustados. E na escola, os pais que são médicos ou trabalham na área de saúde já ligaram pra saber se a suspensão de aulas vai continuar porque eles nÃO irão mandar os filhos pra aula caso a gente retome na segunda-feira.

O que também me deixou em estado de alerta é que o posto de saúde da cidade tem apenas 5 caixas de TAMIFLU. Portanto, mesmo que você esteja no grupo de risco eles não te dão o remédio, a não ser que esteja quase batendo as botas. Aqui já houve 1 óbito registrado, mas pelo que sei, não estão divulgando a verdade pra população não entrar em pânico.

Na semana passada o prefeito baixou uma portaria suspendendo qualquer tipo de aglomeração de pessoas: bares, boates, faculdades, escolas, cursinhos, academias de ginástica, até missa, qualquer coisa que gere aglomeração está proibido.

Aí a principal arma de defesa contra o virus está escasso no mercado. O álcool 70% em gel quase não é encontrado e quando achamos o preço é absurdo. Em 1 semana as fábricas inflacionaram o produto em quase 100% !!!! Na semana passada uma embalagem com 20 litros desse álcool custava em torno de 60 reais. Essa semana a mesma quantidade está por 117 reais !!!!! Por quê? Isso só deixa bem evidente aquela máxima que todos conhecemos "pobre tem mesmo é que se f..." Me diz como é que uma família pobre pode comprar uma garrafinha de 200ml de álcool gel por 13 reais? Pois !! Aonde está nosso Presidente da República nessas horas que não baixa um decreto proibindo os preços abusivos desse produto ou até mesmo tirando totalmente o imposto sobre ele pra que todo o tecido social brasileiro tenha condições de andar com a sua garrafinha de gel no bolso e fazer a sua higiene correta?

Amigas, sei que temos força, vamos nos mobilizar, vamos falar a respeito, vamos fazer algo pra mudar isso. O governo brasileiro está se curvando às grandes fabricantes de remédios porque se não fosse isso, nós teríamos aqui mesmo condições de fabricar a vacina que nos imuniza do H1N1. Quem de vocês ouviu, a algumas semanas atrás, de que o Brasil era o único país do mundo que tinha descoberto a vacina contra essa gripe? Eu ouvi. Mas de repente, ninguém mais falou a respeito, por quê?!!!! Deve ser porque a vacina não dá dinheiro pros grandes laboraórios né?!!!! Daí semana passada o Mininstro da Saúde divulgou a compra de um lote de vacinas lá da Austrália. Primeiro ele disse que em outubro teríamos a vacina, depois ele disse que só fim de dezembro. O que está havendo? Mais uma vez volto a dizer: pressão dos laboratórios de medicamentos !!!!!


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

AZUUUUUUUUUUULLLLLLLLLLLLLLL

Provavelmente, quem segue esse blog já percebeu o quanto eu mudei o foco depois que engravidei. Esta semana entro nas 31 semanas de gestação e há, pelo menos 22 semanas não falo outra coisa a não ser sobre filhos !!!

Pois a minha vida tem sido isso mesmo, nem tem como mudar muito o foco. Bom, quando soubemos o sexo do rebento, decidi que o quartinho dele seria todo azul. Nada de verde, de marrom, de amarelo ou sei lá o que. Bem diferente de quando engravidei da Kiara, que eu me recusava a fazer um quarto rosa pra menina (tadinha, traumatizou de tal maneira que só pensa em rosa e quando aprendeu a falar veio logo me dizendo que não gostava do quarto amarelo e que era pra eu pintar de ... ROSA) quase morro do dó.

Pra me redimir de tamanha crueldade, resolvi pintar o quartinho do Adriel da cor que eu acho que ele vai gostar. Ah, sem contar as roupinhas dele, que são 95% azuis, ai meu Jesuissss !!

Bom, comecei então a pesquisar o tom de azul que usaria no quarto. No início da gravidez eu estava ótima, sem complicações e havia escolhido pintura. Mas com o andar da carruagem, comecei a ter os inúmeros problemas que todas estão carecas de ler e não pude mais usar tinta na casa. A solução foi o papel de parede, que nesse exato instante o colocador está pondo lá no quartinho. Gente, vocês não tem noção do quanto está ficando liiiindo. Estou emocionada. Tirei algumas fotos pra ir mostrando as etapas pra vocês e assim que ele terminar eu mostro tudinho. E pra ninguém ficar chupando o dedo, vou deixar essas fotos inspiradoras, vai que alguém resolve fazer um baby depois de tantos quartinhos lindos, né?!!!

Percebam o detalhe das asas de anjo sobre o berço



Puro luxo


Totalmente neutro - desse jeito dá pra usar pra todos os filhos





Pra quem gosta de mar ...

Esse eu achei um showwwww




Tá, sei bem que não é um quarto, mas postei só pelo tom de azul rs






Eu amei esse bercinho e a colchinha de patch ficou um arraso






sábado, 1 de agosto de 2009

Dia de Rainha

Olha só as fotos !!!!!!!!!!!
Deixa só eu avisar uma coisinha antes de vocês começarem a ver: elas ainda não foram tratadas, apenas estão em baixa resolução pra poder caber no DVD e eu escolher. Só depois receberão o fotoshop ou sei lá o que que o fotógrafo usa. Verão fotos com o chão aparecendo, com banhas na cintura e nos braços, a papada, a barriga meio torta, mas tudo isso será corrigido antes de ser impresso, certo?!!!










































































































Espero que tenham gostado. Foram 3h de sessão. Claro que a Kiara, logo na primeira hora xilicou e o Iri a levou pra casa. Demos continuidade sem ela, uma peninha, mas conseguimos fazer algumas fotos muito boas juntas, isso que importa. Só tenho uma coisa a dizer, não é fácil ser modelo. Senti isso na pele. É bem sofrível !!!
Bom, vamos às novas. Fui consultar ontem. Já estou pesando 71,5 kg, iniciei a gestação pesando 63kg !! A partir de agora, posso engordar até meio quilo por semana, mas vou tentar me contar, claro !! O Adriel está ótimo. Fizemos um DOPLER pra ver como estavam as coisas e saí muito satisfeita. Ele está pesando 1,700 kg e medindo 42 cm. Estou de 30 semanas de gestação.
Pra vocês terem uma ideia de como ele está na minha barriga, façam assim: olhem pra barriga de vocês. Olharam?!! Agora coloque sua mão direita sobre o seu umbigo (o dedo mindinho no começo do umbigo)conte 4 dedos pra cima e aí está o bumbum dele. Agora olhe pra baixo, em direção à virilha esquerda, quase sobre a sua bexiga. Olhou? aí está a cabecinha. Agora suba a mão de novo em direção ao bumbum do bebê (4 dedos acima do umbigo) e vá pro lado direito, descendo, até a cintura. Pronto? Aí estão os seus pezinhos. Ou seja, pra mim tem 2 bebês aqui dentro, porque ele mexe muito e pra todos os lados. Empurra minha cintura com os pés e a cabeça aperta minha bexiga. Ao mesmo tempo sinto o bumbum oscilando logo acima do meu umbigo e os bracihos mexendo logo abaixo. Ele está bem do lado direito do meu corpo. Aqui do lado esquerdo tem um baita vazio, bem engraçado de sentir.
Bom gente, tenho mais pra falar, mas vou deixar pra outro post.
Bjkssssss