Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CUCA CREMOSA DE CHOCOLATE

Só não reparem na péssima qualidade da foto, tirei com o celular e não consegui ajustar a nitidez.
Essa receita peguei na Ana Maria Braga, do programa Mais Você. Não gosto muito de fazer as receitas que ela apresenta porque das vezes que reproduzi, não ficaram boas, foi propaganda enganosa da parte dela. E olha, vez ou outra ainda pego a Ana Maria no flagra, como aconteceu essa semana. Ela passou uma receita de sobremesa feita com pão, deu os ingredientes, fez daquele jeito tosco e na hora de cortar a sobremesa, creio eu, ela se enganou e pegou a errada, ou seja, a que não deu ponto. No outro dia ela apareceu no programa se justificando e admitindo que nas outras tortas que estavam sobre a mesa, foi usado gelatina em pó, mas que na receita que ela passou não tinha esse ingrediente :( ... enfim, mas como eu fiquei muito formigona nessa cuca, resolvi fazer, e não é que deu certo?!! Ainda bem, senão mimatava !!!





Vou deixar o link da receita. Melhor do que passar ela aqui, já que no site tem o video bem explicadinho.
Clique aqui e veja a receita na íntegra.
Take care, girls !!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

EU TAMBÉM

Eu adoro a liberdade de expressão. Que bom que vivemos numa era democrática, num país democrático...
Falar sobre livros, filmes, religião e política sempre geram algum burburinho, e eu adoro isso. O bom mesmo seria discutir o assunto frente a frente, quem sabe bebendo um bom café , uma cervejinha ou um vinho, mas como isso é impossível no momento, tá valendo os comentários no blog.
Fiquei bem feliz em ler todos os comentários. Não discordo de ninguém. Só a título de curiosidade, li todos os 4 livros da saga Twilighters e confesso, tinha insônia. O livro nos prende de uma certa maneira, acredito eu por ser muito enrolado, e a ansiedade faz com que a gente continue a leitura. E tem os vampiros, os lobos, ai que medinho.
Eu também queria muiiiiiiiiiiito um Edward Culen na minha vida, e qual mulher não iria querer? E quando falo que ler essa saga é perda de tempo, significa que eles não nos acrescentam nenhum tipo de cultura, conhecimento, apenas distração.É como assistir Zorra Total ou Pânico na tv, ou então ler Paulo Coelho.
Quando se tem 13, 15 anos, qualquer leitura é válida, afinal é melhor ler qualquer coisa a não ler nada. Mas hoje em dia eu procuro ler autores que me acrescentam algo. Dan Brown, em O código da Vinci, nos mostra o quanto foi difícil escrever um livro. Ele uniu pesquisa histórica com romance e eu amei. Mas quando assisti ao filme, eu achei que o diretor detonou com todo o trabalho do autor do livro, que foi tão rico em pesquisa e detalhes que não poderiam ter sido deixados de lado na trama. Anjos e Demônios não me chamou a atenção, então nem comprei o livro, mas o filme estava aqui por casa (as meninas pegaram pra assistir) e eu resolvi assistir. Por isso, não posso fazer um paralelo entre livro e filme porque só conheço o segundo.
O filme Crepúsculo, só entende quem leu o livro, bem como o Código da Vinci. O que eu me pergunto é: o que Stephenie Meyer põe de bom em seus livros que nos acrescente algo? E tentando ter uma visão um pouco jovem do livro, tentando me colocar na idade de 15 anos, vejo várias partes, dos 4 livros, que levam as meninas à rebeldia, desobediência e até suicídio. Quem não lembra quando Bella entrou em depressão porque Edward terminou com ela? Lembram que ela se jogou de um penhasco? Ela não comia, não saía com os amigos...
Eu trabalho com meninas de 10 a 17 anos. E conheço as influências de um livro mal escrito na vida de uma menina de personalidade confusa. Esses livros devem ser indicados com parcimônia. Mas o problema é que não existe menina dessa faixa etária que ainda não tenha lido todos os 4 livros. Aqui em casa ele foi lido ainda em inglês, tamanha era a ansiedade de conhecer logo a próxima etapa.
E tem mais, pra quem leu Isabel Allende, Garcia Marquez, Saramago etc, digerir Stephanie Meyer é meio complicado. Mas como sou rata de leitura, não posso dizer "dessa água não beberei"pois se ela lançar um quitno livro, vou ler também, nem que seja só pra voltar aqui e falar mal dela rs.
Boa semana

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ANJOS E DEMÔNIOS X AMANHECER

O que o filme Anjos e Demônios tem de semelhante com o livro Amanhecer? Ambos são ótimos pra perdermos nosso precioso tempo. Se você não tem nada, mas nada mesmo pra fazer, pode ser que se interesse por eles. Caso contrário é preferível assistir à Sonia Abraão entrevistando a famosíssima Gretchen ou alguma mulher "fruta/legume", e ver o que a outra famosa cof cof Jaque quem? mostrando a buzanfa na tv e preocupada com a tal de HDTV que vai mostrar defeitinhos que ela jura que não tem.
Tá, não é porque não durmo a 36 dias que estou ranzinza assim, longe de mim, mas é que me irrita muito, mas muito mesmo perder tempo, e olha, hoje em dia posso dizer que meu tempo é preciosérrimo !!!!!
Mas pra eu não parecer tão maldosa assim, vai vou dar um desconto pra Anjos e Demônios - mas não vou perdoar AMANHECER - por favor, isso já seria demais. Pra quem já foi à Roma, já conhece o Vaticano, a Capela Sistina, o Coliseu, a Piazza Navona é uma deliciosa forma de recordar a viagem, mas o filme só se detém ao Vaticano mesmo, não pense que ele vai mostrar muita coisa da cidade de Roma, e pra quem não foi até lá e pretende ir, é um ótimo roteiro pra começar uma viagem. Que mais? hum, deixa-me ver, bom, acho que não tem mais nada de bom. O resto é pura alugação !!!!
Quer um conselho? Não alugue o filme e não compre o livro. Mas se você é como eu "ver pra crer", então vai lá, perca seu tempinho com esses dois besteiróis que com certeza, só fizeram felizes os seus próprios donos !!!!!!!!
Take care, baby !!


terça-feira, 20 de outubro de 2009

PIOR DIA DA SEMANA



Outro dia vi na tv que fizeram uma pesquisa sobre o dia da semana que as pessoas menos gostam. Foi disparado a segunda-feira como o pior dia pra grande parte dos entrevistados. Você concorda com isso? Eu não. Pra mim, segunda-feira significa reinício, e eu adoro. É tão bom ter as lojas abertas, ir ao supermercado, levar filho pra escola, ver o movimento nas ruas, ter a casa limpa, comer normalmente, assistir ao Jornal Hoje e assim por diante.


Pra mim, o pior dia da semana é o domingo. Por quê?


O primeiro motivo seria porque pra mim domingo significa acordar tarde e na atual conjuntura isso não me pertence mais. Depois porque marido adora fazer um churrasquinho e convidar o povo pra vir almoçar aqui, aliás, ultimamente é o povo que se convida pra almoçar aqui. E minhas amigas, vocês bem sabem o trabalho que dá fazer almoço pros outros né?

É só criançada correndo pela casa, tirando tudo do lugar, pegando mil copos pra tomar refrigerante, derrubando coisas pelo chão e pisando encima e a dona da casa se ferrando, tendo que se virar em 1000, fazendo o arroz pras crianças, a salada pras madames, a sobremesa pra todos, arrumando a mesa, não pode esquecer do tempero da salada, o refri não foi ao frezzer, cadê o gelo pra caipira? e no meio de toda essa muvuca, uma criança quebra um copo, a filha grita do banheiro: "mãeeeeeeeee, vem me limpar!!! em outro canto tem mais duas se engalfinhando porcausa do mesmo brinquedo e mais adiante o cachorro de algum convidado cai na piscina e usam aquela sua toalha novinha e cheirosa pra secá-lo.

Ufa!! Sem contar que domingo é folga da empregada. Que só por isso já seria um bom motivo pra ser um dia ruim.

Pra sair do meu quarto e chegar até a cozinha demoro mais de meia hora. Começo juntando a bagunça do banheiro, passo pelo quarto e arrumo a cama, junto as louças espalhadas pelo criado-mudo, vou pros outros quartos e faço o mesmo. Arrumo os brinquedos que estão espalhados por todos os lados, guardo dvds, desço pra sala e lá percebo o caos instaurado. Tem roupas, calçados, cobertas e almofadas por todos os lados. Nesse ponto já estou carregada de coisas pra levar pra lavanderia e pra cozinha. Quando passo pelo escritório prefiro fazer vistas grossas e fechar a porta, senão perco mais uns 10 minutos só por ali. Agora, o pior ainda está por vir, vocês não tem noção de como se encontra a cozinha, é melhor até nem comentar, mas só pra ter ideia, somos em 4 pessoas e sempre tem, pelo menos, uns 15 copos sujos, xícaras e pratos que dariam pra um banquete e coisas fora do lugar por toda parte. Quando consigo me organizar em todos esses detalhes, me lembro que ainda não consegui tomar o meu café da manhã!! Olho a hora e nem acredito que já está na hora de começar o almoço. Engulo qualquer coisa, de pé mesmo e mãos à obra.

Daí gente, não tenho razão de achar o domingo o pior dia da semana?

Será que não daria pra revesar? Cada domingo na casa de um? Dessa forma eu não acharia esse, o pior dia da semana, porque adoro receber gente, adoro fazer comida pras pessoas, mas convenhamos, todo domingo não rola né?


Fica a sugestão, um domingo na casa de cada um, rodízio de lugares pra se confraternizar e pronto. Saúde pra todos, no stress.


sábado, 17 de outubro de 2009

PRIMEIRO MÊS

MINHAS PAIXÕES





30 dias de pura gostosura
Ai ai, nem dá pra acreditar que já se passaram 30 dias !!! Ainda penso que ele está na minha barriga, me chutando quando batia a fominha em nós, me acompanhando nas sonecas diurnas que duravam a tarde toda e me deixando maluca pela falta de roupas que cabiam no barrigão, no peitão, no bundão ...
Pois, mas eis que ele está aqui, lindo, forte e saudável. Tudo que eu mais pedi a Deus durante esses 8 meses de gravidez. E muiita coisa mudou, a começar pelo meu tempo de sobra, que não sobra mais nada. Minhas "durmidas" sem compromisso e sem hora pra levantar também se exterminaram. Não posso mais comer descompensadamente. Não posso comer chocolate - dá cólicas no baby. Mas estou maravilhada e completamente apaixonada por esse fofuxo geme geme. Preciso me cuidar pra não deixar a Kiara de lado, mas quando ela não está em casa fico babando nele o tempo inteiro, como são as coisas né? nunca imaginei que ia me apaixonar taaaaaaaaaaanto assim por ele. Pensei que fosse levar mais ligth a coisa, sendo o segundinho, né?!! Mas moooooooooorro de ciúmes do pequeno, dispensei a enfermeira, não quero babá (marido está me perseguindo por isso) e nem estou reclamando de passar as noites em claro.
Como é bom ser mãe. Queria mais filhos !! Muitos !! Casa cheiiiiiinnnhaaa !!! Bagunça geral !!!
Bjks





quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pavê

Kiarinha adora um docinho. Sempre me pede pra fazer "sobremesa". A preferida dela é essa tortinha bem básica, de bolacha. Faço de olhos fechados, nem uso medidas. A bolacha uso a que tiver em casa, as vezes champagne outras, maisena ou maria mesmo. Não coloco ovos no creme de leite condensando e nem pra bater o chantilly, faz muito tempo que cortei esse ingrediente do pavê e olha, vai por mim, não faz a menor falta.

INGREDIENTES:


1 LATA DE LEITE CONDENSADO
2 LATAS DE LEITE
2 COLHERES (SOPA) AMIDO DE MILHO
ESSÊNCIA DE BAUNILHA
BOLACHA MAISENA OU CHAMPAGNE
1 CAIXA DE LEITE DE COCO
1 CAIXA DE CHANTILLY

MODO DE PREPARO:

Leve ao fogo brando o leite condensado, o leite, o amido de milho e a essência de baunilha. Mexa sempre até engrossar. Desligue o fogo e mexa mais uns 2 minutos. Deixe esfriar e adicione o leite de coco. Mexa bem.

Molhe as bolachas em refrigerante, café com conhaque ou apenas no leite. Faça camadas num refratário começando pelas bolachas e finalizando com o creme. Por fim, eu sempre bato uma caixa de chantilly pra por encima e decoro com coco, ou raspas de chocolate ou o que tiver disponível em casa. É simples, prática e gostosa !!!! Nessa torta, eu coloquei entre as camadas, suspiros quebradinhos e antes de adicionar o chantilly, coloquei uma misturinha de chocolate derretido com creme de leite.

Espero que gostem.

Bjks


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

RAPIDINHAS

Semana passada levei Adriel ao pediatra homeopata, tio Reneh. Com 16 dias de vida ele havia engordado 700gramas, que benção.

No sábado, ele estreou em sua primeira saída social: festinha de aniversário do coleguinha da mana Kiara. Agora vocês não acreditam na admiração das pessoas quando viam meu pequenino, com o tempo eu passei a rir, porque não tinha outra coisa a fazer. Foi unânime, todos olhavam pra ele e diziam: é loiiiiiiiiiiiiiiro !! Com a maior cara de espanto kkkk. Isso se justifica porque a Kiara é minha fotocópia, moreninha e com os olhinhos de jabuticaba mais lindos que eu já vi na vida. Já o Adriel é cópia perfeita do papai, tem cabelos bem loirinhos e as sobrancelhas quase nem aparecem de tão clarinhas e os olhos por hora estão claros, mas tenho certeza de que irão escurecer.
Esse fim de semana será corrido. Teremos visitas fofas (cunhada e cia), teremos um encontro super especial da GERAÇÃO 70 - não que eu pertença a essa geração, mas estarei lá com certeza. A minha é geração 90 e do marido geração 80, mas como nossa turma não fez a festa vamos pegar carona na geração dos coroas !!! E na segunda-feira teremos o almoço em comemoração ao dia dos professores lá na Estação Ecológica.
CÓLICAS: alguém sabe o que fazer pra amenizar as cólicas do bebê? Tadinho do meu principe, se contorce e grita de dor. Já cortei o café e o leite - substitui por descafeínado e leite de soja. Não como chocolate, não como feijão, não tomo nenhum suco de frutas cítricas, enfim, minha dieta está hiper restrita e mesmo assim ele ainda tem cólicas. Faço massagem na barriguinha dele e dou banho morno com álcool 70% na água. Percebi alguma melhora fazendo isso, mas ela não dura muito e outra, as cólicas acontecem em todos os períodos do dia.
Qual a sua idade? se me perguntarem isso, vou ter que pensar pra responder. A minha idade cronológica pode ser uma, mas a idade do meu esqueleto está pelo menos 3 vezes mais velha !!! Minha coluna está arrebentada. Outra noite chorei de dor. Pedi licença ao marido e aos filhos e me entreguei ao travesseiro pra chorar. Minha coluna dava choques. Minha sorte que aqui na cidade temos a "Clínica da dor". Deixei o Adriel em casa, a Kiara na escola e corri pra lá. O japonês que me atendeu deu várias justificativas pras minhas dores. Me convenceu. Marquei 10 sessões de QUIROPRAXIA. Estou na terceira, e sabe que tá melhorando?!! Pelo menos a dor está "caminhando"pelo meu corpo. Cada dia dói num lugar diferente, não caio na rotina rs.
MEU PÉ: já parei de usar a botinha, mas ainda não consegui marcar a fisiotrerapia. Preciso achar uma babá pra deixar o Adriel, senão não faço nada durante o dia. Ando mancando, acho que nunca mais vou andar normal, estou me acostumando com essa limitação...
Bom, depois volto com mais notícias da prole.
Bjks