Pesquisar este blog

sábado, 19 de dezembro de 2009

3 meses

6,200 kg e 59 cm de muiiiiiiiiiita fofurice e gostosura.
A maternidade é maravilhosa !! Nada como um filho depois de outro pra aprendermos a ser mãe. Adoraria engravidar de novo, já !!
O Adriel é um encanto. Não dá trabalho, não reclama, não chora, não faz mãnhas !! Como é bom ser mãe de segundo filho. Todas as inseguranças ficaram para trás. Todas as noites em claro que passei com a Kiara estão sendo compensadas com o Adriel.
Vou confessar uma coisa, tenho quase 100% de certeza de que os problemas da Kiara foram causados por mim e pelo Iri. Éramos inexperientes e hiper protetores, passamos pra ela nossa insegurança e a deixamos ansiosa. A KIara mamava de 1h em 1h durante toda a noite. Isso até os 3 anos !!!!!!!!!! O Adriel já mama apenas 1 vez durante a noite e por 2 vezes ele dormiu a noite inteirinha sem precisar de nenhuma mamada !!!!!! Quando está acordado fica numa boa na cadeirinha ou no carrinho. Não precisa de tanta atenção quanto a Kiara exigia. Não se incomoda de ficar deitado ao invés de ficar no colo. Ou seja, é uma criança abençoada !!!
bjksssssss

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

BISCOITOS




Simples demaissssssssssss !!!! Ficam bem gostosos, ideiais pro Natal.
INGREDIENTES:
3 XÍCARAS DE AÇÚCAR
3 OVOS
3 COLHERES (SOPA) DE BANHA
2 XÍCARAS DE LEITE
2 COLHERES (SOPA) SAL AMONÍACO
FARINHA DE TRIGO ATÉ DAR PONTO
NOZ MOSCADA
MODO DE FAZER:
Ferva o leite. Numa bacia alta adicione o sal amoníaco e despeje o leite fervendo sobre ele. Verá que vai fermentar e subir muito rápido. Em outra bacia, misture o açúcar com os ovos e bata bem, pode ser na mão mesmo. Rale um pouco de noz moscada pra dar um gostinho especial. Quando a mistura de leite já estiver morna adicione a mistura de ovos. A partir daí vá adicionando aos poucos farinha de trigo até dar ponto. Sove muito bem. Abra a massa numa superfície enfarinhada e corte os biscoitos conforme queira. Asse em forno pré aquecido.
bjks



terça-feira, 8 de dezembro de 2009

TORTA DE SEDA

Com apenas 1 mês de atraso, posto a torta que fiz pro segundo mesversário do Adriel. Me perdoem, mas ultimamente está sendo bem difícil atualizar o blog.
Essa torta é pra ser bem molhadinha e o ideal é deixar enformada, num refratário, mas como eu queria um bolinho pra cantar parabéns e por uma velinha encima, optei por fazer um pouco mais seco e decorei. A receita é simples, mas dá um pouquinho de trabalho porque tem que assar um bolo (o que pra mim dá trabalho rs, por isso sou fã dos pavês) fora isso, a gente faz de olho fechado.



INGREDIENTES:
Pão de ló com suco de laranja
3 ovos
1 copo de suco de laranja quente
2 1/2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó
Bater as gemas com o suco quente até virar uma espuma. Adicione o açúcar sempre batendo e a farinha de trigo. Desligue a batedeira e adicione as claras em neve com o fermento. Agregue bem. Leve pra assar em forma untada e enfarinhada.
RECHEIO:
4 ovos
200g de manteiga
2 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de leite condensado cozido
1 lata de creme de leite gelado e sem soro
200g de castanhas moídas (reserve pra montagem)
Bata as claras em neve. Bata as gemas com a manteiga e o açúcar. Misture o leite condensado, o creme de leite e as claras em neve e adicione à mistura de gemas com o açúcar.
MONTAGEM:
Espalhe numa forma uma camada de recheio, por cima adicione castanhas moídas e uma camada de pão de ló. No meu caso, que fiz pra desenformar, assei o bolo em forma redonda e cortei em 3 camadas e iniciei com o pão de ló e não com o recheio.
Se fizer pra deixar enformado, asse em forma quadrada e corte em 3 ou 4 camadas, quanto mais finas elas ficarem, mais gostoso vai ser. A cada camada de pão de ló adicionado, umidifique bem a massa com suco de laranja ou com refrigerante guaraná. Eu usei suco de laranja.
Pra finalizar a torta, adicione castanhas moídas e raspas de chocolate meio amargo. Fica muito bom colocar chocolate diamante negro picado, por cima.
Bjks

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CIRQUE DU SOLEIL


Em contagem regressiva e numa ansiedade danada !!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

HOJE VAI TER UMA FESTA


Hoje minha jabuticabinha vai ter uma festa de aniversário. Ela nasceu no dia 25 de dezembro, foi nosso presente de Natal, e como todos sabem, é impossível fazer festa no dia do niver dela, portanto, todos os anos, fazemos antes, geralmente na última semana de aula, pra que todos os coleguinhas compareçam, mas como na próxima semana será bem corridinho por aqui, a festa esse ano será hoje, numa casa de festas porque ainda não tenho disposição pra comemorar em casa.
No dia 25 estaremos chegando na praia, e lá também sempre comemoramos, mas não sei se vou poder comprar um bolinho no dia 25 porque chegaremos no fim do dia e as panificadoras e supermercados sempre estão fechados nesse dia. Por isso, hoje eu já dei parabéns pra ela e disse que ela está com 5 anos !! Dessa forma, no dia 25 não preciso fazer tanto alarde kkkkk, tadinha !!!
Volto com fotos da festinha
bjks