Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Em tempos de vacas magras...

Pois é, não é só meu corpinho que anda economizando, não. Meu bolso também está dando uma folga pros gastos e todo o conjunto está de regime. A família aqui devia trocar o sobrenome pra COELHO, porque desconheço família que tenha produzido tantos rebentos em um espaço tão curto rs.
São muitos presentes pras crianças e devido a isso, os adultos acabam ficando de lado. E como acho muito triste a gente não ganhar presente só porque cresceu, resolvi fazer a minha parte rs. Com dindin escasso a gente acaba pondo a criatividade pra funcionar, e não é que deu certo? Contei com os ensinamentos da minha amiga scrapper Simone, talentosíssima mas que anda deixando essa arte um pouco de lado né amiga?, e deitei o cabelo.
São singelos, mas representam o meu carinho pelas mulheres da casa. Dentro coloquei uns muffins que comprei na Argentina pra esse propósito e que fazem sucesso com a Kiara. Preferi eles porque são embalados individualmente, o que torna mais higiênico.
























Se alguma scrapper por ventura passar por aqui, quero deixar bem claro que não sei fazer scrap e por isso não considerem as minhas latinhas. Não quero ofender ninguém dessa categoria com as minhas formas tostas de encapar uma lata, isso é apenas uma lembrancinha despretenciosa que fiz pra oferecer pras parentas !!!!
Usei latas de leite em pó, papel de scrapbooking, fita dupla face e algumas fitinhas que comprei na loja de aviamentos. A parte mais complicada foi fazer as tampas, porque tem que recortar o papel beeeeeeeeem grosso, o que dói muito a mão e você não consegue deixar o troço redondo perfeito como deve ficar. O meu ficou horrível, mas tentei disfarçar com alguns acabamentos.
É isso gente bonita, demorei pra postar porque só baixei as fotos pro PC essa semana. Fica a ideia pra usar em outra ocasião.
Bjkssssss

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Oi gente amada.
Sobre a postagem anterior, quero dizer que fiquei mega feliz com as dicas que vocês postaram. Aliás, quem não tem o hábito de ler comentários, quero avisar, que em especial, esse do regime está bem legal. Ainda não me propus nenhuma dieta, mas comecei a cortar algumas coisas que só estragam a gente rs, todas coisas deliciosas, e vcs nao tem ideia do esforço que estou fazendo pra nao sair da linha. É beeeem complicado deixar de comer as bobeiras que faziam parte da minha rotina diária.
Essa semana começo o pilates. Sei que não é o melhor pra emagrecer, mas pra quem tem pavor de academia, é um bom começo e além do mais, pilates sempre fez parte da minha rotina, até engravidar, só parei porque minha gravidez foi complicada e minha médica me proibiu qualquer tipo de esforço físico.
Então é isso, qualquer novidade conto pra vocês. Por enquanto só estou substituindo alimentos, vamos ver se vai dar certo.
bjks

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Emagrecer


Faz 3 meses que o Adriel nasceu. Nos primeiros dias eu estava radiante, perdia cerca de 1kg por dia !!! Sério. Todas as manhãs, ao levantar, me pesava. Uhull pensava eu, vai ser mais fácil do que tirar doce de criança. Mas mal sabia eu que a criança quando perde o doce choooooooooora, grita e só pára quando é devolvido.
No meu caso, foram 13 quilos perdidos sem nenhum sufoco. Depois perdi mais 2 kg num espaço de 30 dias. Ok. Estou com 65 kg, mas isso já faz 2 meses, e sinceramente, escondi a balança. Não emagreço mais nenhum grama. A tranquilidade está indo embora e a ansiedade chegando de mala e cuia. Preciso emagrecer mais 5 kg, senão não sou gente !!!!
Descontando os exageros das férias de fim de ano, que enfiei o pé na jaca com o maior gosto e sem peso na consciência, agora está batendo o maior arrependimento e a neura. Quando engravidei da Kiara estava pesando 58 kg. Do Adriel, 63 kg. Ou seja, computei 5 kg em 5 anos, 1 pra cada ano da Kiara, podia comemorar junto com o aniversário dela a conquista de mais 1 quilo, se não fosse pelo fato de eu não querer mais um quilo.
Sempre me gabei de ter um bom metabolismo. De poder comer tudo e mais um pouco e não engordar, de apenas trocar alguns alimentos e perder mais quilos do que desejava... é, a maré virou e agora, amamentando, me cuidando na alimentação não consigo emagrecer nadica.
Será que existe alguma receitinha pra perder 5kg sem deixar de comer minhas bolachas PASSATEMPO ?
Tenho visto em muitos blogs a lista de desejos pra 2010 e aí pensei comigo: "vou desejar emagrecer 5kg em 6 meses !" Será que consigo ? Por favor, só não me digam pra ir pra academia, porque eu detessssssssto. E tem mais, com 2 filhos eu já malho o suficiente por dia !!!
Papo chato, né !? Mas agora já escrevi e não vou apagar.
Bjksssssss

...ANTES ...

...É.

Bom, antes de casar eu dizia: meu maior sonho é casar, ter um cobertor de orelhas, alguém pra assistir filme agarradinho, viajar a dois, dividir o mesmo prato, a mesma escova ...

Antes de ser mãe eu dizia: nunca terei filhos ...

Antes de usar preto eu dizia: odeiiiiiiiiiiiiiiio preto.

Antes eu não pintava as unhas de vermelho.

Antes eu não ouvia Belchior.

Antes eu era preconceituosa.

Antes eu pré-julgava.

Antes eu achava Roberto Carlos cafona.

E agora? agora eu não sei. Deixa que DEPOIS eu falo.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

FELIZ 2010 !!


Salve salve o Ano Novo !!!
Estou bem sumidinha, mas conto pra vcs o motivo: estamos em Jurerê, lugar cheiiiiiiiiiiio de famosos e metidos a famosos kkkk e claro, nós, que não nos enquadramos em nenhuma das alternativas.
Passei rapidamente pra desejar um excelente anos pra todas nós e que nenhum blog saia do ar em 2010, por favor né?!!!!
Hoje é niver do homem da minha vida, estamos comemorando desde a meia noite de ontem hihi e vamos fechar com um jantar no Antonio`s na Cachoeira do Bom Jesus com um grupo de amigos que se propôs, em plenas férias nos acompanhar nessa comilança kkkk será um grande esforço da parte de todos.
Amanhã marido iça âncoras cedo. Vai me deixar aqui, à deriva com 2 pequenos. Meu voo só sai as 11 da noite :( portanto, ficaremos morgando até a hora do embarque e rezem por mim, não sei se sobrevivo esse tempo todo sozinha com a Kiara e o Adriel, a ansiedade já tá me matando agora, imagina amanhã. Morro de medo de não dar conta dos 2 !!!! Estou fazendo um planejamento mental e exercícios respiratórios !!!
Enfim gente, é isso. Não me abandonem, pois eu não abandonei vcs, estou apenas ausente por uma série de coisas que se acumularam, mas volto logo com a corda toda e com novas receitinhas. Aliás, aprendi com minha comadre uma sobremesa que é de comer rezaaaaaaaaaaaando !!! Aguardem !!!!
bjkssssssss