Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

TRUFAS DE CAPUCCINO


Essas trufas fiz pra festinha do Adriel aqui em casa. Sempre tive vontade de fazer trufas, mas tinha medo. Eu achava que nunca ia dar certo. Mas quando vi o vídeo no blog Chocorango, não pensei 2 vezes, corri pra dispensa, vi que tinha tudo de que precisava e fui pra cozinha. O pior foi esperar até o outro dia pra enrolar. Fiquei na maior aflição pensando se daria certo ou não. Confesso que abri a geladeira algumas vezes e tirei pequenas porções da massa com uma colher só pra ver se estava dando ponto (claro que comi todas as porções). No dia seguinte, tirei da geladeira, esperei ficar em temperatura ambiente e enrolei. Nooooooossa, muito simples, muito fácil e muito gostoso. Os adultos amaram, as crianças deram a primeira mordida, sentiram o sabor amargo do cacau e devolveram a trufa rs. A receita está aprovadíssima. O sabor do café ficou muito suave, quase imperceptível.
TRUFAS DE CAPUCCINO
1KG de chocolate ao leite
250g de chocolate meio amargo
200g de creme de leite
50ml de rum
1 colher (sopa) de mel
2 colheres (sopa) pó pra apuccino
2 coleres (café) de café solúvel
cacau em pó
MODO DE PREPARO
Pique os chocolates e derreta. Em outra tigela misture o creme de leite e o mel. Adicione essa mistura aos chocolates derretidos e mexa bem. Adicione o rum, os cafés e continue mexendo. Cubra o bowl com filme plástico e leve pra geladeira de um dia para o outro.
Retire da geladeira, espere ficar em temperatura ambiente, faça bolas irregulares e envolva no cacau em pó .
Só isso. Smples, não ?!!!
Como fiz no domingo pra comer na terça, preferi guardar na geladeira. Mas fica mais gostoso se você deixar em temperatura ambiente pra comer, tá?! Portanto, tire da refrigeração uma meia hora antes de ser servido.
Bjksssss


sábado, 25 de setembro de 2010

CONVITE DO NIVER



Vai ter muito catavento nessa festinha. Eu vi o tema no São Paulo Fashion Week desse ano e pedi pra decoradora se ela podia fazer parecido. Pedido feito, pedido aceito. Só espero que ela consiga traduzir na decoração da festa o mesmo espírito de liberdade que tenho em mente. Escolhi essas duas cores com muito sacrifício pois tenho a maior queda por coisas extremamente coloridas, mas também estava doida pra usar azul e marrom na festinha do Adriel assim como estou doida pra usar rosa e marrom na festinha da Kiara em dezembro rs.
A respeito da festa, estou bem sossegada esse ano. As coisas aqui na cidade estão mudando e a gente não precisa mais correr tanto atrás de tudo, como foi na festinha de 1 aninho da Kiara.
Contratei um buffet, que não faz os doces e o bolo, e uma decoração que não põe o som ambiente. Ah, sem esquecer dos brinquedos que a pessoa não põe pessoal pra cuidar (tive que contratar à parte uma pessoa pra cada brinquedo que aluguei, pode?!!).
Vai ter cama elástica, escorregador inflável, play inflável, piscina de bolinhas e, pasmem, caixa de areia (essa por minha conta e risco, e mais impressionante, nenhuma mãe gostou dessa ideia, por que será?).
Também haverá pista de motocas pros pequenos, buffet infantil com papinhas, sopinhas, frutinhas e suquinhos. Tudo pensado pra agradar ao pequeno público, que nas minhas contas já passa de 90 crianças, não sei de onde saiu tanto pirralho kkkk, vai ser a maior bagunça essa festinha, já tô vendo tudo !!!!
Aguardem cenas dos próximos capítulos.
Bjkssss

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PRESENTINHO



Essa postagem está atrasada em 1 mês, pelo menos. Participei de um sorteio no blog FALA, MÃE da Cinthia e acabei ganhando, vocês acreditam?!! Eu nunca pensei que fosse ganhar, porque sempre participo mas sou muito azarada pra essas coisas. Mas eis que os ventos mudaram e a sorte correu pro meu lado. É um dvd infantil, maravilhoso.
O pacote chegou no dia que viajamos pra Disney. A Preta guardou no escritório e quando chegamos dei de cara com a feliz surpresa. A Kiara, que já já vai fazer 6 anos se encantou mais com o dvd que o Adriel, aliás, o Adriel ainda nem olha pra tv, não sei mais o que fazer, fico com ele no colo bem pertinho do televisor, coloco filminhos coloridos, dvds da Xuxa e nada. O menino gosta mesmo é de explorar, não pára quieto 1 minuto se quer. Já a Kiara assistiu 3 vezes seguidas ao dvd !!!
Cinthia, muito obrigada por ter feito um sorteio tão bacana como esse. Sinto falta de cultura e novas coisas pra mostrar aos meus filhos e com certeza, esse é um dvd que nunca passou pela minha cabeça, comprar sabe por quê? simplesmente porque nunca tinha visto ou tinha tido conhecimento dele. Recomendadíssimo pra crianças pequenas.
Bjks

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

FOTOS DO NIVER

me distraí e ele quase comeu a vela
TODO MUNDO DE UNIFORME DA ESCOLA


um pouco de timidez





só uma mesinha msm, bem simples, pra não passar em branco o dia certo do nascimento.




Essa é uma dica legal, pra quem não quer fazer festa, mas quer fotos bonitas pra guardar no álbum. A decoração de palhaços é muito colorida, viva, alegre e proporciona lindas fotos. Se pegarmos só as fotos feitas bem fechadas, quem olha pensa: ual, foi um festão. Mas na realidade foi só essa mesinha, com 3 palhaços e um bolo falso. Simples.
A criançada não deu a menor atenção pra decoração. Eles gostaram mesmo foi da pipoca e do brigadeiro. Tenha à disposição muitos brinquedos e pronto, diversão garantida.
Eu arrumei uma segunda mesa, com pipoca, jujubas, pirulitos e docinhos, mas na correria me esqueci completamente de fotografar. E pra facilitar minha vida, peguei descartáveis e deixei na mesa de doces, junto com as bebidas, assim, cada um se servia à vontade.
Aguardem cenas do próximo capítulo. Dia 02 será a festa oficial.
bjks

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

fELIZ ANIVERSÁRIO

tá bom, tá bom, ficou horrível esse carimbo na testa dele, mas pelo menos protejo a foto kkkk

Esse alemãozinho fofo aí de cima completou seu primeiro aninho de vida ontem. Coisa mais fofa e amada da mamãe. E desde a semana passada vem me passando um filme pela cabeça de toda a gestação e de toda a dificuldade que Adriel me impôs pra nascer. Quem acompanha meu blog a bastante tempo lembra das minhas queixas, dos meus medos. E o nascimento do meu filho se deve muito aos cuidados da minha médica, que foi excelente e a mim, que consegui me controlar e passar 36 semanas mais parada do que árvore do deserto. Valeu cada minuto que passei na cama, sem nada pra fazer, a não ser chocar a cria literalmente. Vejam que cria mais linda saiu, é ou não é?!!!
Bom, eu não ia fazer nada pra ele, porque irá ganhar uma festinha no dia 02 de outubro, mas daí pensei: passar em branco total o dia do niver verdadeiro?!!! Então encomendei um bolinho, uns pasteizinhos, fiz trufas de cappuccino (depois dou a receita) e minha power amiga Simone me revelou que fazia o melhor brigadeiro do mundo, portanto, foi escalada pra fazer a massa e eu só enrolei. Não precisou de mais nada pra festa ser um sucesso. Chamei a família e disse pra Kiara chamar 2 amigas da escola, vocês não vão acreditar, mas a menina me aparece aqui com 4 !!! E até onde eu sei, ela convidou a sala toda, ainda bem que as mães das outras crianças não acreditaram nela, senão eu estaria ferrada.
Decorei uma mesa com tema CIRCO, fiz um fundo colorido pra tirar fotos e pronto. Queria muito mostrar as fotos nesse post, mas marido, pai babão, levou a câmera pro trabalho pra exibir o filho pra todo mundo rs e nem me deu tempo de baixar as fotos no pc. Aliás, a dinda do Adriel está esperando as fotos que eu disse que ia mandar, mas agora, temos que esperar o babão voltar do trabalho.
Vou tentar amanhã postar as fotos da micro festa aqui. E também preciso voltar pra mostrar o convite do aniversário e pra dar umas dicas excelentes que peguei com uma fisioterapeuta, pra ensinar os bebês a andar.
Bjksssss

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CHEGAMOS


Estou viva. Pero no mucho !!! Mas estou, firme e não muito forte, porém estou viva pra contar história kkk. Gentem do céu e da terra, me socorram, soy loca !!! Viajar pra Disney com um bebê que ainda não anda é adrenalina na veia !!!! Mas estamos óóóótemossssssss, contabilizando as fotos da viagem e já programando a próxima. Esse negócio é viciante. Você viaja com as crias, sua, cansa, estressa, se diverte e promete que a próxima será só daqui a uns 5 anos, daí quando põe os pés dentro de casa, descansa, desfaz as malas, lava as toneladas de roupas, relaxa, já pensa na próxima kkkkk, mas depois dessa aventura a próxima viagem tem que ter ainda mais adrenalina, porque isso vicia. Eu sofro, mas eu gostcho !!!!
Faz exatamente 1 semana que chegamos, mas só agora reuni forças pra postar. Gente, acho que vou ao médico pedir umas vitaminas. Estou me sentindo fraca e Adriel, pra ajudar, está mamando a noite inteira. Começamos o processo de desmame noturno no dia em que chegamos em casa, na sexta, mas no domingo, marido jogou a toalha e desistiu de me ajudar. O guri é tinhoso, berra feito doido e só pára depois que abocanha o peito da mãma que vos fala. Nada de mamadeira de chá, água, leite etc e tal. Ele quer mesmo é mamar na mamãe, e isso tem me deixado exausta. Passar a noite amamentando não é fácil, no dia seguinte fico sem vontade pra nada.
Daqui 4 dias Adriel completa seu primeiro aninho de vida. A festinha será só dia 02 de outubro porque não tinha vaga no clube pro mês de setembro. Ainda não decidi se farei um bolinho no dia 14 pra ele, estou tão cansada que isso ainda não me passa pela cabeça.
A Kiara ficou maravilhada com a Disney. Pegou autógrafo de um monte de personagens, coisa mais fofa.
Bom, gente, então é isso, só passei pra dizer que estou viva. Obrigada pelos comentários nos posts que deixei programado. Não levei o computador na viagem, por isso, não respondi ninguém, ok?!! Aos poucos vou pondo comentários e visitas ao dia. Recebi pessoas novas no blog, novos seguidores e quero agradecer muito a todos por passarem por aqui e deixarem um carinho pra mim, sou o tipo de cozinheira que gosta de cozinhar, mas ama receber elogio pela comida preparada, e receber um comentário pra mim é como receber um elogio.
Bjkssssss

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

plágio?

Tentei copiar umas obras do Romero Britto. Espero que ele um dia, se vir isso aqui, me perdoe. Mas sabe que vou ser sincera, adorei o resultado. Só ainda não sei aonde pindurar. Por isso, tirei as fotos assim, deles sobre a mesa da copa.
Usei muita pastilha de cristal e algumas de cerâmica. Trabalhar com pastilhagem é muito prazeroso, o único inconveniente é que as vezes não achamos a cor que precisamos, por exemplo, as cores quentes são muito difíceis de encontrar nas pastilhas de cerâmica (que são as mais baratas, populares e fáceis de trabalhar). Lembro que na época da COPA, queria fazer uma bandeja com a bandeira do Brasil, mas não consegui as cores certas e acabei desistindo.

O coração sendo atravessado por uma flecha
essa flor, tem um rostinho, mas só agora percebi que tirei a foto de cabeça pra baixo. Se você observar bem, verá duas pastilhas redondas com contorno em preto no miolo (são os olhos ) e mais uns pedacinhos de preto, que são a boca rs

A peixinha, ficou muito fofinha


O peixinho, namorado da peixinha




São telas de 30cmx30cm
Espero que gostem.
Bjksssss




quarta-feira, 1 de setembro de 2010

MOUSSE DE CHOCOLATE

A Kiara adora mousse de chocolate. Eu nunca faço porque fico um pouco receosa dos ovos crus, que geralmente vão nesse tipo de sobremesa. Aí, minha comadre, chocólatra de pai, mãe, marido e filhos, me passou uma receita que eu imagino que os ovos fiquem cozidos.
Vejam vocês mesmos o passo a passo do preparo e me digam, se estou certa ou errada?
Como as gemas vão ao banho-maria e as claras são "cozidas" na calda de açúcar, eu creio que se tiver alguma bactéria, ela é morta e sapecada nesse momento, ou não?!!
Atendendo ao pedido da minha princesinha, que num dia de muiiiiiiiiito frio, que eu não queria nem respirar pra não me mexer, ela me diz que estava com desejo de mousse de chocolate, então, tive que me munir de muita coragem e sair debaixo das cobertas pra preparar esse mousse. E devo confessar, valeu cada batida de queixo que eu dei. Pois o mousse ficou uma delícia e minha filha ficou feliz.


Ele ficou clarinho, acho que foi porque eu não tinha chocolate meio-amargo e usei o ao leite mesmo

Pra dar uma enfeitada, coloquei calda de chocolate na taça e depois adicionei o mousse






INGREDIENTES:
300 gramas de chocolate meio amargo, picado
100 gramas de margarina ou manteiga culinária sem sal
2 ovos
2 caixas de creme de leite bem gelado
1 xícara de açúcar e um pouco de água pra dissolvê-lo

MODO DE PREPARO:

Em banho-maria coloque as gemas, o chocolate picado e a manteiga. Derreta e reserve.

Bata as claras em neve. Derreta a xícara de açúcar num pouco de água (e dedos da xícara de água são suficientes) e leve ao fogo até ficar uma calda espessa, mas antes do ponto de caramelo (o líquido deve descer da colher em forma de fio). Desligue o fogo e adione essa calda de açúcar, vagarosamente, nas claras que estão batendo na batedeira. Vá mexendo a bacia da batedeira para os ingredientes se homogeneizarem. Verá que ficará parecido com mashmalow. Desligue e reserve.

Bata o creme de leite, que deve estar bem gelado, na batedeira até que ele fique volumoso e firme, mas não deixe virar chantilly. A minha batedeira é da época da PREDA LASCADA, e demorou mais de 40 minutos pra dar conscistência ao creme de leite e mesmo assim ele ainda não ficou no ponto desejado.

Quando o creme de leite atingir o ponto firme, adicione, aos poucos, a mistura de chocolate derretido (que deverá estar frio). Desligue a batedeira e com a ajuda de um fuê adicione as claras em neve. Mexa lentamente. Coloque em taças ou numa travessa bonita e leve pra gelar por pelo menos umas 3h.