Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ESCONDIDINHO, DE NOVO?!!!



Aqui em casa é assim, quando gostamos de algo, comemos até enjoar, depois nunca mais passamos nem perto da comida rs. No momento estamos em "amor total" com o escondidinho.

Dessa vez fiz com mandioca. Fica muito diferente de bata tá, então se você ainda não fez as duas versões, corra pra cozinha.


INGREDIENTES:


400G de mandioca cozida

400g de carne seca dessalgada e desfiada

cebola ralada

alho picadinho

1/2 copo de leite

1/2 copo de requeijão cremoso

1/2 copo de requeijão cremoso cheddar

Queijo ralado à gosto

sal


Cozinhe a mandioca até derreter. Amasse ou passe pelo espremedor. Adicione os 2 tipos de requeijão e o leite. Tempere a gosto com sal. Adicion um pouquinho de queijo ralado à massa. Reserve.

Refogue a carne seca dessalgada e desfiada numa frigideira com azeite de oliva, alho e cebola à vontade. Verifique se não dessalgou demais e acerte o tempero.

Num refratário adicione a metade do purê de mandioca, toda a carne seca sobre o purê e o restante do purê. Cubra com queijo ralado e leve ao forno apenas pra gratinar. Em questão de 15 minutos, em fogo baixo já estará prontinho pra ser servido.

Eu costumo servir apenas com salada verde e arroz branco.


Beijinhos !!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ERA PRA SER CARNE SECA NA MORANGA

Enquanto eu ando meio fastada das panelas, minha cu Nívea faz o caminho inverso e está tinindo na pilotagem do fogão. Essa semana me mandou essa receita delíciosa, que eu nunca fiz, mas sempre como em restaurantes ou na casa de algum amigo. Mas depois de postar aqui no blog vou criar vergonha na cara e e fazer a minha versão. Lembram da carne de panela que postei há algumas semanas? Já fiz 2 vezes, uma com alcatra e outra com músculo. Amei a versão músculo, pois é uma carne muito saborosa, e sabem o que mais, errei na quantia de água, pus a mais, e acabei fazendo uma sopa com batatas com o que sobrou do almoço. Muito prático.







Era pra ser na moranga, mas ela cozinhou demais e a moranga desmanchou, impossibilitando por a carne seca nela. Então, pra não perder a produção, Nívea improvisou num refratário e ficou show !!!




Olha só que lindo que ficou !!! Amei essa foto com as mini morangas ao redor do prato.













ERA PRA SER CARNE SECA NA MORANGA








Ingredientes

1 moranga média

1 k de carne seca cozida e desfiada (retirar a gordura)

4 col (sopa) de óleo

1 cebola ralada ou bem batidinha

1 cx de poupa de tomate

1 cx de creme de leite

1 copo de requeijão cremoso

Cheiro verde, sal e pimenta a gosto



Modo de fazer:

Lave a moranga e depois faça uma tampa pequena, retire as sementes com uma colher.

Enrole-a muito bem em papel alumínio e leve ao forno por + ou – 1:30H. Deixei a minha 2 horas e ficou muito mole. Rachou.







Recheio



Em uma panela aqueça o óleo e refogue o alho, a cebola e a carne desfiada.

Acrescente a polpa de tomate, a pimenta o sal e o cheiro verde.



Acrescente a cx de creme de leite e meio copo de requeijão. Espalhe a outra metade do requeijão dentro da moranga.



Despeje o recheio na moranga e salpique cheiro verde.



OBS.:

Como minha moranga despencou, raspei a polpa e forRei um marinex. Por cima joguei o restante do requeijão e por último o creme de carne seca.



Na moranga acho q fica mais bonito, mas adorei fazer no marinex, fica mais prático pra servir.



Com esse friozinho só penso em comida. Tenho q queimar todas essas calorias na esteira, rsrs

beijosssss

Nívea







Nívea, querida, a gente te perdoa por só pensar em comida, mas por favor, continue mandando essas coisas boas pra cá, pleaaaaase !!!!!






segunda-feira, 16 de maio de 2011

SCRAP

Outro dia me deu um siricutico, enquanto não puxei toda minha tralha de scrap pra cima da mesa de jantar, eu não sosseguei. O problema é que nunca mais guardei o material rs. Mas enfim, fiz essa página aí embaixo e me toquei de que até hoje não terminei os trabalhos do Scrap Floripa, que participei ano passado !!!! God !!!!








Fiz assim, escolhi uma folha bem neutrinha, pois queria algo pouco poluído (mas sempre acabo com muita cor, é impressionante). Carimbei nas duas pontas superiores. Peguei uma folha branca e fiz um "abstrato" nela, adorei a composição de cores. Com uma parte da folha fiz o tapete que está embaixo da foto e com o restante cortei em tiras pra poder enfeitar a página.


olha que lindas as cores que usei no papel branquinho


como no cantinho da minha folha tinha um passarinho sobre alguns galhos, resolvi fazer um ninho pra ele. Aí achei o ninho meio sem graça e enchi de miçangas azuis.



Pra finalizar, acrescentei essas flores pra dar um coloridinho. Não coloquei título, sabe por quê? Porque não sei o que escrever rs.








Bjsssssssssss







sábado, 14 de maio de 2011

Tá bombando




Quem tem blog ou quem vive pesquisando receitas fáceis, sabe que essa massinha anda bombando por aí. E eu que adoro testar coisas simples, resolvi fazer. Vocês lembram do bolo de caneca que vai ao microondas? Eu odiei o sabor, a textura, o cheiro, tudo. É bem coisa pra adolescente que não tem muito discernimento de sabores e nem conhece uma boa cozinha, pra eles, comendo é a conta, não importa muito a qualidade das coisas.

Pois bem, coloquei os ninhos no refratário, fiz um molho com tomates pelados e carne moída. Sobre a massa coloquei fatia de queijo minas e um punhadinho de requeijão. Despejei o molho e levei ao forno. Foi aí que começou o meu problema. Eu simplesmente esqueci a massa no forno, e você já pode imaginar o que houve né?!!! Ficou passada rs. Marido disse que estava bom, mas tenho certeza de que foi pra me agradar. Portanto, quando fizerem, não esqueçam, pouco tempo de forno, algo em torno de 20 minutos, ok?!!!

Bjssssss


terça-feira, 10 de maio de 2011

YAKISOBA

Bom-dia, meninas. Querem algo fácil pro almoço? Então coooooorram pra cozinha, hoje a minha colaboradora e cu Nívea, trouxe uma receitinha deliciosa de yakisoba, aquele prato que vai tudo dentro e fica bom, é impressionante !!!! Como ainda nem é 10 da manhã, dá tempo de fazer pro almoço !!! Enjoy it !!!








YAKISOBA


250g de macarrão oriental cozido al dente
carne picadinha (usei mignon) e frita, apenas com pouco sal
Legumes cozidos al dente: usei brócolis, couve-flor, cenoura em tiras.
Cebola em cubos, e cogumelos (usei palmito)


molho:
Leve ao fogo 3 xícaras e meia de água com 2 colheres sopa de maizena dissolvida, 1/2 caldo de carne, e 1/2 xícara de shoyo. Quando der uma leve engrossada desligue.



Montagem do prato

Doure a carne, acrescente a cebola, os cogumelos, depois de uns 2 minutos acrescente a cenoura e as florzinhas de brócolis e couve flor. Mexa e vá acrescentando o molho


Depois de ferver e acrescente o macarrão cozido de uma mexida e desligue.



Obs.: Vc pode acrescentar se quiser, pimentão vermelho, amarelo, acelga, repolho, usar frango ou camarões ao invés de carne, ou td junto. Fica a critério de cada um. Usei só o que eu tinha em casa. Um detalhe importante é não deixar os legumes ficarem moles, o gostoso desse prato é sentir os legumes durinhos.



Beijosssss

Nívea

domingo, 8 de maio de 2011



















Esse mês faço aniversário, quem quiser me mandar presente, será dia 31, não esqueçam. Bem, quando eu completei 30, além de fazer esse blog resolvi fazer um book !!! O último foi aos 18. Achei que o número redondo seria uma boa oportunidade. Fomos pra Balneário Camboriú, nos hospedamos no resort Recanto das Águas e marcamos com o mega expert Rudi Bodanese a seção.

Eu amei as fotos. Nessa época nem imaginávamos que teríamos mais um filho. Agora, estou pensando em fazer outra seção, dessa vez, incluindo o Adriel. Quem sabe no próximo ano.

Bjssssss

sexta-feira, 6 de maio de 2011

OLHA EU !!!

com 1 aninho. Eu era tão fofinha. Sabe que olhando essa foto eu me achei parecida com o Adriel !! Pra ser sincera, achei ele a minha cara e nada nada com o pai. Será?

Olha como eu já estava diferente. Nem parece a mesma pessoa nas 2 fotos. Não sei o que houve que preteei tanto. O corte de cabelo fui eu que obriguei minha mãe a me levar cortar. Se não me engano, era copia da personagem da Marília Pera numa novela, que eu não me lembro mais qual era.

Outro detalhe, olha só esse redemunho na lateral direita, que horror. Só depois de adulta consegui acabar com isso, mudando a forma de usar o cabelo.

Último detalhe, e pra mim o mais importante. Reparem que estou segurando o lápis com a mão direita. Normal? Seria, se eu não fosse canhota. Essa foto me lembrou o quanto os canhotos eram discriminados e sofriam há uns 20 anos. Ainda bem que isso não existe mais.


Depois volto com mais fotos, menos antigas, que achei por aqui !!!

bjssss



quarta-feira, 4 de maio de 2011

CHUVA DE METEOROS



Vi no blog EU VIAJO COM MEUS FILHOS uma dica que não deu pra guardar só pra mim. Esta semana está acontecendo uma chuva de meteoros, e a melhor data pra ver a olho nu será na noite de amanhã !!! Corram, anotem na porta da geladeira, coloquem lembrete no celular, mas não percam.



Leia mais sobre o assunto aqui.




Bjssssssss

domingo, 1 de maio de 2011

MAMINHA NA CERVEJA

Eu adoro colaborações no blog, e não é de hoje que a minha cunhada Nivea participa com suas receitas mega gostosas e super simples. São pratos pra preparar brincando, nada de sujar mil panelas e depois ficar em depressão porque a pia está cheia de louça suja. E hoje ela me mandou um email que eu babei, sério, no sentido literal da palavra, fiquei imaginando essa maminha na minha casa, na minha mesa, ai que loucura !! Mas ela mora bem longe de mim, portanto, só me resta ir ao supermercado e fazer essa delícia.













Carne na cerveja Preta





Na panela de pressão coloque:

1kg de maminha (pode variar com picanha, lagarto)

1 lata de cerveja preta

1 lata de água

1 pacote de sopa creme de cebola



MODO DE FAZER:


leve a panela de pressão ao fogo, quando pegar pressão, abaixe o fogo e marque 30 minutos. Tire do fogo, vire a carne, volte pra pressão e marque mais 30 minutos.




Tire do fogo, pique em fatias finas e coloque para ferver no molho. Acrescente palmito picado.

Sirva com arroz branco e batata palha.


Nivea