Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ARQUIVO PARA PAPÉIS









Mandei fazer esse pequeno armário para guardar meus papéis de scrap pois o vício aumenta a cada dia e a desorganização anda junto com ele de mãos dadas. Na hora de fazer um lay eu sempre me perdia para achar meus papéis, que geralmente ficavam em caixas e pastas, nunca sabia o que realmente tinha à disposição. Com esse armário, meus problemas em relação aos papéis estão resolvidos por hora, mas agora me deparei com outros problemas: as fitas e os adesivos, vou ter que pensar numa solução boa e que não ocupe espaço. Pois bem, estão vendo ali uns quadrados de madeira? são as prateleiras do armário. Pedi que fizessem de forma móvel para eu mesma ir adaptando na altura que houver necessidade. As divisórias têm pouco mais de 1cm de largura, o que para por coleção inteira não rola, mas para por só 1 ou 2 papéis é ideal. Dessa forma tenho liberdade de adaptar a largura conforme a necessidade.

Ainda não revesti ele, estou pensando em fazer isso com folhas de scrap mesmo e enfeitar com um monte de fitas, mas ainda não consegui materializar a ideia, assim que der um UP nele, volto aqui para mostrar o resultado.


Bjsssssssssssss



segunda-feira, 27 de junho de 2011



Eis que era domingo, frio e preguiçoso. Nada de vontade de sair para almoçar. Marido então, sabio que é, resolve fazer um foguinho no nosso forno à lenha para assar uma bela carinha. Eu, nada satisfeita em comer carne, me lembrei que tinha umas batatas sobrando e o resultado você mesmo comprova pela foto acima.

Posso dizer que a batata só não ficou melhor porque não tinha bacon, mas não ficou devendo em nada a qualquer lojinha de shopping que oferece esse tipo de prato.


Para preparar é muito simples, dá pra fazer de olhos fechados e com uma mão na nuca (ou aonde você bem quiser). Pega-se uma bela batata, lava-se bem e enrole em papel alumínio. Põe no forno e espere. De vez enquando dá uma furadinha com o garfo pra ver se ficou molinha. Tire do forno, abra uma pequena parte do papel e faça um corte na batata, depois aperte com as duas mãos que esse corte se abre. Passe manteiga, coloque requeijão, milho, ervilha, bacon, não esqueça do sal e se jogueeeeeeeeee. Seja feliz.


Bjussssssss

sábado, 25 de junho de 2011

scrapeando

Posso falar? Acho que as scrapers profissionais ficam loucas comigo, sabe por quê? Eu não sigo nenhuma ordem, regra, esquema ou seja lá o que for. Só uso cola acid free e papéis para scrap, mas fora isso, não sou convencional. Uso artigos de 1,99, adesivos de papelaria comum, imprimo palavras do computador, recorto propagandas de revistas, folders, panfletos, nunca lembro de anotar o nome dos papéis que usei etc etc etc. Ao meu ver, scrap é pra ser feliz (tem até um blog com esse nome) e nele uso o que bem entendo, faço como quero e deixo sempre minha imaginação fluir. Até tenho vontade de copiar, mas faço isso por 1 minuto, depois acabo sendo eu mesma e pondo no papel o que me der na telha.











Nesse lay usei um monte de restinhos rs. Todos do curso que fiz ano passado em Jurerê Internacional, lembram? Pois é, esse ano resolvi criar vergonha na cara e terminar os lays daquele evento, senão não tenho nem cara para me matricular em outro né?!!! Ali do lado direito, é um mapa mundi, sabe de onde eu tirei? de uma embalagem que vem papel de scrap. Estava já na lixeira, quando de repente, não mais que de repente, ele me olhou e eu olhei para ele, foi amor na certa e pum, está eternizado !!!!

Eu amo scrap, basta olhar no meu blog roll, tenho vários blogs e passo hoooooooras fuçando neles !!!! Quem sabe um dia eu não me especializo e viro uma scrap profissional e talvez passe a olhar com maus olhos esse tipo de lay que faço hoje hihihihihii


Bejusssssssss




sexta-feira, 24 de junho de 2011

Meu pequeno aventureiro

Ele não se conforma em sentar e empurrar o carrinho, precisa se aventurar por mares mais violentos.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

scrapeando

papel distressado e rasgadinho pra dar charme
borboletas feitas com meu único furador, o de coração


essas flores são veeeeeelhas, fiz com o furador da Simone, na primeira vez que fizemos um crop, até tem fotos aqui no blog daquele dia.

fitinha que trouxe dos U.S., própria para scrap e que custou bem baratinho, flores de 1,99, as letras também achei num atacado de 1,99 (mas custou um pouco mais que isso)



Foto bem aniguinha. Há séculos havia separado para um lay e hooje finalmente resolvi sair do chão.

Usei uma folha branca de scrap, pintei com 2 cores de tinta em spray da true colors, os corações no rodapé são os vasados que usei para fazer as borboletas que estão no alto (viu só, tudo se aproveita), as flores de rodapé comprei numa loja de produtos de 1,99, devo ter pago menos de 3 reais (hoje em dia 1,99 só no nome da loja né?!!) e as mini rosinhas também comprei nesse tipo de loja.

Quem não tem cão caça com gato, já dizia o ditado. E é isso que faço com scrpa. Meu sonho é ter todas as ferramentas possíveis do scrap, mas como não tenho não será por isso que irei desistir. Pra ser bem sincera, eu já desisti uma vez. Faz 3 anos que eu conheço essa arte. Tive uma empolgação momentanea, percebi o alto custo das coisas, me frustei e desisti. Muito feio isso né?!! Mas ressurgi das cinzas e pra lá não volto mais minha gente. O scrap veio para ficar em minha vida !!!!!


Bejusssss







segunda-feira, 20 de junho de 2011

MOSAICANDO

Mosaico em espelho e pastilhas. Amei fazer essa bandeja. Era uma bem velhinha que tinha aqui em casa, estava encostada num armário escuro e quase foi parar no lixo.







Ainda não rejuntei e nem sei se farei pois amei o efeito. Está enfeitando a bancada da minha cozinha.


Bjssssssssss

sábado, 18 de junho de 2011

MIGNON À PARMEGIANA



As vezes eu tenho uns ataques de fome que não seria bem fome, mas vontade de comer. E enquanto eu não faço aquilo que minha mente gorda e insana está me pedindo, ela não pára de pensar e de me cutucar. E o filet à parmegiana foi uma dessas coisas.

Acreditem ou não, eu nunca tinha feito. Sabe como é, a tal da preguiça... mas tudo bem, fiz, não morri por isso, não engordei, não passei hoooooooras na cozinha e muito menos sujei milhões de louça. Ou seja, faça e coma e seja feliz.


Eu não fiz com receita. Foi no olho. Será que vão entender? Se não entender, joga no google, lá tem trocentas receitas disso, ok?!!
RECEITA:


6 fatias de filet mignon

1 lata de tomates pelados

cebola e alho à gosto

ervas finas à gosto

queijo fatiado

presunto fatiado (não usei)

sal e pimenta

farinha de rosca

2 ovos batidos

farinha de mandioca



Primeiro você deve empanar os filés. Passa no ovo e depois na mistura de farinha de rosca com farinha de mandioca (eu encho um prato de farinha de rosca e misturo umas 4 colheres de farinha de mandioca). Agora, frite numa frigideira antiaderente com pouco óleo. Reserve em papel toalha.

O molho você faz do jeito que mais gosta. Eu como estava com preguiça de descascar tomates, tirar sementes e depois picar, usei uma latinha de tomate pelado que acho mega prático e é delicioso. Primeiro refogue a cebola e o alho, depois adicione os tomates, um pouquinho de água e deixe ferver.

Estando pronta essas duas partes você arruma os filés num refratário, cobre com queijo, enche de molho e põe mais queijo. Leve ao forno pra gratinar. Está prontinho para comerrrrrrrrr !!!


bjsssssssss

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sabe que eu adoro fazer aniversário? Ainda não me bateu nenhuma crise. Aqui em casa quem manda é o aniversariante e são raras as vezes que escolho ficar em casa no meu aniversário. Já completei anos em Paris, em Whistler, em Bauru ... enfim, nem me lembro mais. Ano passado, escolhi ir pra Bauru, passar ao lado da minha cunhada e sua família. Vocês acreditam que a danada fez uma festona pra mim? Com direito a convidadas, presentes, bolo e velinha para soprar. Foi maravilhoso.

Esse ano, não passamos juntas, mas mesmo assim a Nivea não esqueceu. Olha a foto aí, ela fez um cuzcuz, pôs velinha e cantou parabéns em minha homenagem. Existe cunhada mais querida que essa?!!!!

Abaixo transcrevo o email que ela me mandou no dia 31, quero compartilhar com vocês, pois a vida também é feita de coisas boas e pessoas generosas.



"Cu,
Hoje é seu aniversário, um dia muito especial pra mim também, pq gosto muito de vc.
Desejo amor, alegrias, saúde e sucesso. PARABÉNS! Que seu dia seja maravilhoso.

Fiz um cuzcuz em sua homenagem , sopramos até velinha pra vc. "




RECEITA

Fazer um refogadinho de alho e cebola e acrescentar 1 peito de frango cozido e desfiado.


Adicionar 300 ml de água com 1 caldo de galinha e 1/2.


Fui acrescentando:
1 pitada de ervas finas,
3 tomates batidos no liquidificador,
ervilhas,
palmito,
azeitonas

Por último a farinha de milho em flocos. Mexendo sempre.
Fica como se fosse um pirão mole. Cuidado para não ficar muito grosso.

Forre o fundo e as laterais de uma forma de buraco no meio com: ovos cozidos, palmito, ervilhas e tomates em rodelas.

Despejar o creme na forma e depois desenformar em um prato. O meu desenformou muito fácil.

Fica muito bom.....

Pena vc não estar aqui esse ano para saborear


FELICIDADESSSSSSSS
MIL BEIJOS
Nívea

terça-feira, 14 de junho de 2011

Creminho de abóbora

Eu sou assumidamente friorenta. E quando chego em casa, para me aquecer, nada melhor que uma sopinha. Passaria o inverno inteirinho só a base disso. Minha cunhadinha fofa, Nívea, e colaboradora especial desse blog, nos enviou esse creminho "marravilhoso" pra gente não congelar nesse inverno !!! E se você, mesmo com sopinha não esquenta, faça como eu, coloque uma boa pimentinha junto, aí te garanto, não tem frio que persista. Dá um calorão que é só gente tirando a roupa, opa, isso é outro assunto rsrsrs.






Sopa de Abóbora




Ingredientes: cebolha, alho, tomate, caldo de galinha

2 k abóbora, em pedaços

1 copo arroz cru

Cheiro verde

Creme de Leite

Sal a gosto





Modo de Fazer: Refogar a cebola, alho, com um pouco de óleo,

Acrescentar o tomate, caldo de carne, as abóboras e o arroz,

Cobrir com água e cozinhar (aproximadamente 20 minutos).



Tirar do fogo, bater no liquidificador.



Depois voltar a panela, aquecer mais um pouco, desligar acrescentar

O creme de leite mexer, e por último o cheiro verde.



Usei essa receita, só que fiz usando metade dos ingredientes e coloquei carne picadinha (sopa sem cane pra mim não dá) no final ainda coloquei duas colheres de sopa de requeijão cremoso e salpiquei parmesão ralado.

Ficou divina!!!



Muitos beijos,

Nívea

segunda-feira, 13 de junho de 2011

OH, FARTURA !!!!

Encerramos bem nossa peregrinação pelos restaurantes de Natal. Ficaram ainda muitos de fora, mas como pretendemos voltar, oportunidade não faltará.



Na opinião do meu marido, o Camarões foi disparado o melhor deles. Já pra mim, cada um tem sua dose de sabor e qualquer um deles é uma boa pedida. Voltaria a todos com certeza.



entrada: quenneles de carne gratinada. Nada mais do que almondegas, mas muiiiiiito saborosas com um molho bolonhesa maraaaaaaavilhoso.
Prato principal: combinado de frutos do mar. Tem lagosta, camarão, polvo, mexilhão, coquiles ...



Fetuccini


batatas recheadas deliciosas



salada de frutas



nóissssssss




Era meu aniversário (obrigada a quem lembrou e me mandou email, mensagem no celular, no face, no orkut, sinal de fumaça etc).

Essa foto aí de cima está tremida, mas como não tinha outra, me obriguei a postá-la mesmo assim.

Esse foi o mais caro de todos os restaurantes. Pode ter sido pelo prato que pedimos, afinal, lagosta nunca é barato!! Pode ser também porque tomamos champanhe pra comemorar meu niver.

Estava tudo muito bom. O ambiente é agradável, os garçons foram muito atenciosos, existe um serviço de transfer, nos buscaram no hotel e depois nos deixaram de volta.



Como sempre, sobrou comida e Gil levou para casa.


Espero que tenham gostado das dicas de restaurantes. Anotem e quando forem façam suas próprias avaliações, ok!!!

Daqui a pouco eu volto pois tenho um monte de coisas para postar. A Vanessa, minha amiga chique fez uma linda viagem pelo leste europeu e conta pra nós algumas coisas, minha cunhada andou produzindo muito na cozinha e também nos mandou tudinho e eu me arrisquei no sábado e fiz 2 receitas de tortinhas doces. Portanto, não desliguem esse canal, e deixem recados, estou me sentindo abandonada por aqui. Ninguém mais comenta, mas visitas não faltam, porque vejo que tenho mais de 100 entradas por hora, então minha gente, a dona do blog fica bem feliz quando alguém dá oiiiiiii.

Bjssssssssssss

















quinta-feira, 9 de junho de 2011

RESTAURANTE TÁBUA DE CARNE









Escolhemos esse restaurante por ter um parquinho para as crianças. Mas não se iludam, venta tanto, mas tanto, que se bobear o vento leva o Adriel. É insano o negócio. O taxi nos cobrou em torno de 20 reais pra nos deixar lá. Fica na Via Costeira, sentido Miami Beach (é, essa praia existe em Natal também). O restaurante fica aos pés do farol da Mãe Luiza e tem uma vista linda da ponte Newton Navarro.

Pedimos o Fillet Mignon de Sol à moda da casa. Vem muito bem servido. O mignon vem a peça inteira, o que a gente deixou praticamente intacto. Acompanha feijão de corda, arroz de leite, farofa dágua, vinagrete, salada mista, macaxeira e não sei se não me esqueci de mais alguma coisa. Ah, claro, pra mim, o melhor de tudo foi o pirão de queijo que veio junto. Não precisava de mais nada. Todos os dias fecho os olhos e me lembro do gosto do pirão de queijo, é tudo de bom e mais um pouco. Se alguém souber como se faz, por favor, não se acanhe, me conte, que estou mooooooorrendo de vontade de provar esse pirão de novo. Acho que vou por na minha lista de comidas prediletas. Ah, ia esquecendo, de entrada pedimos um queijo grelhado temperado que também estava maravilhoso. Não deixem de visitar esse restaurante, mas dou um conselho, leve alguém junto pra ajudar a comer, senão dá dó de tudo que sobra.

A conta ficou em R$ 132,00.



Bejusssss





quarta-feira, 8 de junho de 2011

RESTAURANTE ABADE



Antes de falar do restaurante, devo dizer que me esqueci a câmera no hotel, portanto, fico devendo as fotos dos pratos e dos ambientes.





Estávamos prontos para sair. Coloquei minha melhor roupa, fiz até maquiagem. Dessa vez as crianças ficariam com Gil no hotel e teríamos uma noite a dois, num restaurante fino. Estava bem feliz em poder sair e deixar as crianças em segurança e também poder ficar a sós com o marido por algumas horas. Mas como nem tudo são flores, recebemos uma ligação daqui de casa. Em pleno domingo? naquele horário? hum. Apreensivos e já deduzindo o que tinha acontecido recebemos a notícia que não queríamos ouvir: nossa casa tinha sido assaltada. Pronto. Esqueça restaurante, maquiagem, viagem. Só queria voltar para casa. Felizmente, conseguimos resolver por telefone e decidimos deixar para chorar ou não, quando voltássemos para casa. Por esse motivo, acabei esquecendo a câmera, nosso jantar não foi tão bom e voltamos logo para o hotel.






O Abade fica a 1300 metros do Serhs. Se não fosse pelo salto alto e pelo vento insistente, daria pra ir a pé, numa boa, mas preferimos pegar um taxi. Pra quem não conhece Natal, o Serhs fica na frente de uma rodovia, foi o último hotel a ser construído naquela região, atrás do hotel e da rodovia há uma área de proteção ambiental, são dunas permanentes que estão cercadas por grades. Porcausa disso, o hotel não ganhou liberação pra construir na sua entrada uma rotatória. Isso faz o preço do táxi dobrar para quem vai do hotel em direção de Ponta Negra. Para se ter uma ideia, o taxi que pegamos para ir ao Abade custou R$17 reais a ida e a volta custou R$8,00.





O Abade fica ao lado do Guinza outro restaurante mega recomendado e creio eu, pra se adaptar, resolveu misturar um monte de coisas numa só, mas vale a pena, é um ambiente charmoso e tem gente circulando o dia todo.





Voltando ao Abade. Ele é lindo. Teto baixo, intimista. Luz indireta, ambiente próprio pra um romance, móveis clássicos, papel de parede... Mais uma vez vou falar do ar condicionado, muito gelado, pedimos uma mesa num cantinho onde o ar não pegava tanto e como o restaurante estava vazio pedi pra diminuir o gelo. Na mesa tinha uma vela. Uma coisa que eu gostei é que eles têm um cardápio de cervejas onde vem bem explicadinho a composição e com que tipo de prato ela combina. Escolhemos uma muito gostosa, está acima a foto dela.

Quando chegamos pedimos de entrada Torradinhas de parmesão com 2 sabores de patê (estava delicioso) e 2 caipifrutas. Eu pedi cajá e o Iri pediu pitanga. Sabe o que veio? Um copo cheio de gelo triturado e saborizado, não estava ruim, mas não era o que nós queríamos. Infelizmente, em nada lembra caipira. Fico com pena pois o restaurante, apesar de vazio, tinha um grupo de japoneses, e fico imaginando que impressão de caipira levaram daqui.

Ainda pedimos uns bolinhos de bacalhau que estavam supimpas. Gostaria de saber o segredo de deixar crocante por fora e macio por dentro. O tempero estava divino. Para o jantar o Iri pediu o Camarão Abade (grelhado com cogumelos, alcaparras e palmito, vem com arroz de brócolis). Eu provei só o arroz do prato dele, estava maravilhoso, mais parecia um risoto. Eu pedi camarão com ervas frescas (camarões selecionados, grelhados na manteiga de ervas frescas acompanhado com risoto de legumes e tomate seco). Sensacional. A apresentação dos pratos é maravilhosa, foi uma pena ter esquecido a câmera. Procurei no google, mas não achei fotos dos pratos pra mostrar aqui.

A sobremesa não pedimos de novo, mas dessa vez foi porque não me chamou atenção nenhum dos itens disponíveis no cardápio. Nada de mais que me fizesse fugir tanto assim da dieta. Preferi comer um chocolatinho no hotel.

A conta girou em torno dos R$170 reais para dois. Dizem que esse é o restaurante das estrelas. Qualquer famoso que vá a Natal passa pelo Abade.


Beijusssssssssss

terça-feira, 7 de junho de 2011

RESTAURANTES EM NATAL

Tivemos a oportunidade de ir a bons restaurantes em Natal. No almoço não nos preocupávamos com isso, ficávamos pelo hotel ou tentão comíamos por onde estávamos, sem escolher muito. Mas no jantar sentíamos a necessidade de comer bem.


Fomos a 4 restaurantes, o primeiro deles foi o Camarões. Taxi do Serhs até lá R$16 reais. A conta deu R$ 115 reais, com cerveja, caipira, pastel, água de coco. Sobrou comida e Gil pediu pra embrulhar que ela levaria para casa.


Camarões Potiguar: de longe o melhor deles. Foi o primeiro e poderíamos ter ido todos os dias que não enjoaríamos. A comida é maravilhosa e o preço é bem acessível. Ambiente lindo, chique, aconchegante. Pedimos pra ficar na área sem ar condicionado (em Natal as pessoas tem síndrome de Orlando, o ar tem que ser Polo Norte, impressionante). É muito bem servido, pedimos uma entradinha maravilhosa e um prato principal de lamber os beiços não anotei os pratos, portanto não saberei dizer a vocês o que pedimos. Infelizmente, não sobrou lugar pra sobremesa, nos fartamos comendo. Aliás isso é outra característica de Natal, em todos os restaurantes os pratos são muito bem servidos.











o prato principal


antepasto





Restaurante Camarões Potiguar




Bjsssssssssssss

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Aulinha de scrap


























Semana passada estive na Scraperia em Curitiba fazendo 2 aulas com a Rosário Garcia. A aula da mnhã foi uma encadernação grande, que dá um pouco de trabalho, mas que rende álbuns lindos !!! Na aula da tarde fizemos uma decoração do " livro dos sonhos". Era um álbum pequeno, onde colocamos fotos dos nossos sonhos, pode ser do passado, do presente, do futuro, tudo misturado, de bens materiais, de família etc. Fiquei o dia inteirinho lá. Foi muito bom. Como estou aprendendo a fazer scrap, pra mim é interessante fazer essas aulas de outras coisas que não sejam apenas páginas e a Rosário é uma pessoa excelente, muito simpática, tranquila e bem didática !!!







Fiz umas comprinhas na loja e acreditem, esqueci a sacola !!! Na correria, e cheia de coisas pra carregar, ficou uma sacolinha por lá, ainda bem que a Patricia ligou avisando.








Espero repetir mais vezes por ano essas coisas, faz um bem danado pra alma.








Bjinhos











NATAL - RN
















Voltar pra casa é bom, mas viajar é ótimo !!!

Natal foi um planejamento diferente. Sempre que viajamos eu organizo tudo nos mínimos detalhes sobre o que vamos visitar no destino. Mas como em Natal eu "tinha" uma amiga que não me deixou planejar dizendo assim: "não esquente, venha pra cá que serei a guia de vocês". Eu relaxei e ... me ferrei. A minha amiga guia simplesmente não apareceu. Tive que planejar lá mesmo, na correria e porcausa disso, deixei duas praias maravilhosas para trás: GENIPABU E PIPA. Teremos que voltar, pois acho muito importante conhecer esses 2 lugares em Natal.

Vou começar pelo hotel, SERHS, que nos hospedamos.

O quarto era uma suíte junior, adoramos, tinha 2 banheiros, banheira para as crianças, 2 camas de casal no quarto e na sala um sofá cama de casal. Mega espaçoso. Até onde eu sei, todos os quartos desse hotel têm vista pro mar. Ponto alto do quarto: espaço. Ponto negativo: a tv de lcd ficava num canto, onde apenas uma das camas tinha visão, quem estava deitado na cama próxima ao banheiro não conseguia ver a tv. Quem viaja com criança, é bom lembrar no momento da reserva, de pedir pra ficar próximo à copa do bebê, que no nosso caso ficava 1 andar abaixo, ao lado do elevador.

Clubinho: grande porém sem atrativos. O local fica fechado o tempo inteiro e com o ar ligado. Cheira a mofo. A frente é toda de vidro, mas puseram um adesivo escuro e a sala fica na penumbra. A equipe de recreação é fraca.

Piscinas: são gigantescas. Têm escorregadores que ligam uma piscina a outra, onde adultos e crianças descem numa boa. As piscinas infantis são muito boas, com 20 ou 30cm de profundidade, o que me deu muita segurança de largar o Adriel. Tem a piscina com uma profundidade de uns 60cm também, o que fez a alegria da Kiara, e a piscina adulto não passa dos 80cm de profundidade.

Na semana da nossa hospedagem o hotel contava com apenas 20% da ocupação. Estava às moscas e a piscina era toda nossa, parecia que estávamos em uma praia particular cercados de pessoas para nos servir. Com certeza esse foi o ponto alto.

Praia do hotel: areia grossa, ondas fortes, imprópria para crianças. Descíamos todos os dias para a praia, logo após o café da manhã, que é o melhor horário. De tarde, a maré sobe e fica quase impossível entrar no mar. O Serhs fica entre o Pestana e o Ocean, ambos muito bons hotéis. Entre esses hotéis não existe nada (barracas de praia, vendedores ambulantes, vida). Se hospedando num desses hotéis você fica obrigado a comer o que ele oferece, não dá pra variar, pelo menos se ficar nas dependências. Da próxima vez, escolheremos um hotel em Ponta Negra, porque essa via costeira não agradou. Eu recomendaria os hotéis da Via Costeira para aquela pessoa que está muito estressada e precisa de paz. Não quer sair, não quer ver gente, movimento, agito, nada. Caso contrário, não irão gostar.


Comer no hotel: sempre que estou planejando uma viagem procuro no orkut e no Booking.com o destino que escolhi para ver os comentários de quem já foi. Todos os comentários eram iguais. Diziam que além de ruim, a comida do hotel era cara. Paguei pra ver. E agora faço coro com essas pessoas. Pedi um peixe no meu primeiro dia, que tenho certeza absoluta que ele estava congelado a mais de 3 meses. Sei disso porque já tentei fazer peixe velho aqui em casa e o gosto era o mesmo do peixe que comi lá. Reclamei, mas mesmo assim o peixe estava na minha conta no dia do check out. Preço? quase 50 reais prato individual. Pasmem. É impressionante como não conseguem fazer nem uma batata frita decente. Acho que era frita com óleo velho, tinha gosto rançoso. Portanto, definitivamente, é necessário sair do hotel para ter uma boa refeição. Tentamos almoçar no sábado, era feijoada, mas também não estava boa. A pizza que pedimos uma noite era gostosa, mas marido pôs defeito, então nesse prato os votos estão empatados.

Uma coisa que eu odiei imensamente no hotel foi o fato da internet ser cobrada. Eles têm a petulância de cobrar 0,50 centavos o minuto da internet. Eu fico louca com essas coisas, ainda mais na situação que nos encontramos que precisamos preparar nosso roteiro lá mesmo, encima da hora a internet é fundamental e a facada foi fatal. Meu celular é tão simples que nem conta com esse recurso, o smarthphone do marido estava péssimo, caía a conexão o tempo inteiro, eu simplesmente tive uma crise de abstinência internética.

Café da manhã: eu amo café da manhã em hotel. Se for no nordeste melhor ainda, pois sempre tem a tapioca, o suco de cajá, o cuzcuz e o pão doce. E se tem uma coisa que faz esse hotel ser 5 estrelas, com certeza é o café da manhã. São 4 buffets. Tem o mais natureba, com iogurtes, cereais e sementes em geral. Tem o engordativo com ovos mexidos, ovos cozidos, ovos estalados, bacon etc etc etc. Tem o buffet de comidas típicas que são bolo de aipim, cuzcuz e mais umas outras coisas que eu desconheço. Tem o buffet só de bebidas, com muitos sucos diferentes e bem gostosos, e tem o melhor de todos, a ilha onde fazer tapioca. Só não gostei que cada dia era um funcionário diferente que fazia as tapiocas e teve 2 dias que elas foram mal feitas. Fora isso, eu sempre pedia de entrada 2 tapiocas, uma de queijo coalho e outra de leite condensado com coco, magnífico !!!!

Babá: quando fizemos o check inn pedimos à recepção se eles ofereciam o serviço de babá. Algumas horas depois a moça já estava a nossa espera para conversarmos. Eu indico de olhos fechados. O nome dela é Gil, quem quiser eu passo o telefone. Ela trabalha no Serhs e no Pestana há 6 anos. Era bem conhecida por todos ali no hotel. E como fizemos amizade com outras famílias, pedimos que as pessoas dessem uma espiada na forma como ela agia com Adriel nos momentos que estávamos longe. Nós, sempre que viajamos com as crianças sentimos a necessidade de contratar alguém para nos ajudar nos cuidados com o Adriel (a Kiara participa da recreação ou fica conosco, não dá trabalho algum) pois ele tem horários de comer e dormir, também existe o fato do sol naquele pele alva e os passeios que não cabem uma criança tão pequenina. E como precisamos descansar, é fundamental ter alguém para nos ajudar. Até agora eu não tive surpresas ruins, as moças são sempre bem preparadas e experientes.

Papparazzi: no Serhs tem uma equipe de fotógrafos que te perseguem, são intitulados de Papparazzis, te oferecem o serviço e não contam o preço. Dizem que no final é você quem manda, paga o quanto quiser. Acabei deixando eles fazerem nossas fotos e deixei pro dia de vir embora a negociação. Como tínhamos alguns passeios para fazer pela cidade deixei de agendar com eles uma seção de fotos oficial, posada e arrumadinha, mas mesmo assim amei todas as fotos que fizeram da gente e mais importante, conseguimos algumas fotos em família, coisa rara de acontecer. Vale a pena pegar as fotos com eles, mas se organize e marque uma seção mais séria, coisa que não fizemos.

Conclusão geral: o hotel é lindo. Tem um nascer do sol maravilhoso (acorde cedo, vá pra sacada do quarto, o sol nasce antes das 6h da manhã), as piscinas são ótimas. Possui 4 restaurantes não recomendados. O bar da piscina faz ótimas caipiras, mas pare por aí. Claro que se a fome bater você irá se obrigar a pedir uma carne de sol, um sanduiche ou um camarão frito, mas todos de qualidade baixa. A equipe de fotógrafos faz lindas fotos, o café da manhã é a melhor coisa que o hotel oferece. Depois volto com mais histórias de Natal.
Beijusssssssss