Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

TO BE, OR NOT TOBE?!! THAT IS THE QUESTION


Há alguns meses eu estava pensando em cadastrar o blog num grupo de “blogs  viajantes”.  Porém, costumo sempre pensar e repensar minhas atitudes para depois não remoer consequências desagradáveis. Fiquei  1 semana lendo blogs desse segmento, mas não da forma como sempre li, dessa vez fiz isso com outros olhos, mais atenta à detalhes,  como um crítico faria. E a conclusão a qual cheguei é que eu não posso ter um blog nessa linha. Por quê? Porque sou displicente com minhas postagens. Esqueço de falar sobre muitos lugares que visitamos, nem sempre tiro fotos de todos os restaurantes que entramos e de todas as coisas que conhecemos.

Blog de viagem precisa ser completo, com informações pertinentes, verdadeiras, com dicas que uma agência de viagem não passa, com segredinhos que só conhece quem realmente foi ao lugar. É necessário ser minucioso nos detalhes que vão desde a reserva das passagens, hotel e aluguel de carro até os restaurantes de rua, as lojinhas que ficam naquela viela bem escondidinha, a história política do lugar, a sua geografia, relevo, vegetação...

Se eu disser para vocês que tenho “posts” a serem escritos desde o fim do ano 2011, vocês acreditam? Viajamos muito nesse fim de 2011 e início de 2012, e eu pensava que iria conseguir transformar tudo em matéria para o blog. Depois passamos 60 dias nos Estados Unidos e fizemos muita coisa bacana por lá. Tivemos o privilégio de viver o dia-a-dia de Miami e conhecer lugares não turísticos que alguns turistas amam conhecer. E cadê tudo isso? Com certeza guardado na lembrança e nas milhares de fotos que fizemos por lá e que algum dia podem aparecer por aqui.

Não gosto de falar das coisas pela metade, acho que “pincelar “ é pouco para o leitor, devemos ser completos e para isso é necessário não só a experiência da viagem, mas a pesquisa de dados para dar um embasamento teórico a respeito do lugar.

Agora você deve estar se perguntando: mas onde a Vivian quer chegar com esse bla bla bla? Bem, eu me cobro muito. Sempre que escrevo sobre viagem, releio muitas vezes e vejo várias falhas. Porém, eu adoro viajar e falar sobre os lugares aonde vou, portanto, resolvi ser mais relax e parar de lamentar minhas péssimas informações repassadas por aqui.

Decidi que não vou participar de blog de viagem profissional, portanto, me reservo o direito de escrever a meu modo tosco as impressões que tenho dos lugares que visito. Não esperem ver por aqui um guia completo da Disney com mapa e tudo dizendo quais os brinquedos você deve ir primeiro, se deve entrar pela direita ou pela esquerda, se é melhor começar o parque pelos fundos e vir para a frente, se a atração tal é bobinha e a outra é fenomenal. Vou falar do que vi, do que senti. Minhas emoções estarão impressas em cada palavra que digitar sobre o lugar em questão. E o que eu achar meio duvidoso, me reservo o direito de não tecer comentários efusivos.

Acredito que pelo fato de meu blog não estar atrelado a nenhum tipo de marketing comercial, poderei dar opiniões sinceras sobre os lugares, pois vejo muitos blogs por aí que são convidados por determinado grupo a visitar o seu empreendimento e por isso ficam em situação delicada na hora de fazer uma crítica e acabam omitindo do leitor detalhes que podem ser fundamentais para a escolha ou não desse lugar para relaxar.

Gostaria de dizer que continuo escrevendo sobre viagem, porém sem compromisso com esse ou aquele “grupo”. Espero que curtam os assuntos e que a matéria seja, pelo menos, provocativa e estimule você a viajar.

Enjoy your trip !!!